Uma intensa disputa entre os Detroit Pistons e os Charlotte Hornets resultou na expulsão de quatro jogadores durante uma partida realizada na noite de segunda-feira em Charlotte. O incidente ocorreu no terceiro quarto, quando a tensão entre os atletas culminou em uma briga em quadra.

    Os jogadores expulsos foram Moussa Diabate e Miles Bridges, do Charlotte, e Jalen Duren e Isaiah Stewart, do Detroit. Além deles, o técnico dos Hornets, Charles Lee, também foi ejetado no quarto período, após ser contido ao tentar confrontar um árbitro em uma discussão sobre uma falta.

    O conflito começou com uma falta cometida por Diabate em Duren, que estava em direção à cesta. Após a falta, Duren virou-se para Diabate e os dois se enfrentaram, parecendo trocar empurrões. A situação se agravou quando Duren empurrou Diabate, o que iniciou uma série de reações que culminaram em uma briga que durou mais de 30 segundos, exigindo até a presença de policiais em quadra.

    Enquanto Tobias Harris, jogador dos Pistons, tentava segurar Diabate, este lançou um soco em Duren. A situação escalou ainda mais quando Bridges atacou Duren com um soco, levando Duren a retaliar. Stewart, que estava no banco, também se envolveu, confrontando Bridges, e os dois se engajaram em uma luta, com Stewart colocando Bridges em um golpe de estrangulamento e desferindo socos em sua cabeça.

    Após o incidente, Duren comentou que as emoções estavam altas, mas que o objetivo era manter o foco no jogo. Ele observou que outros times da NBA têm tentado desestabilizar os Pistons ao longo da temporada. “Em última análise, todos estavam apenas jogando duro”, disse Duren. “As coisas acontecem.”

    A equipe dos Hornets não disponibilizou Bridges e Diabate para entrevistas após a partida. No entanto, Bridges utilizou sua conta no Instagram para se desculpar com a nação Hornets e com a organização. “Sempre vou proteger meus companheiros de equipe”, escreveu.

    O árbitro principal, John Goble, explicou em um relatório pós-jogo que os jogadores foram ejetados por terem se envolvido em atividades de luta durante uma parada no jogo. “Após revisão, aplicamos faltas por briga, e por regra, eles foram ejetados da partida”, informou Goble.

    O técnico dos Pistons, J.B. Bickerstaff, defendeu seus jogadores após o ocorrido, afirmando que eles não foram os iniciadores da briga e que estavam apenas se defendendo. “Se um cara joga um soco em você, você tem a responsabilidade de se proteger”, disse Bickerstaff. Ele expressou sua tristeza pelo que aconteceu, mas ressaltou que o comportamento dos jogadores foi uma resposta a uma agressão inicial.

    Tensões continuaram a surgir no Spectrum Center após a briga. No quarto período, Lee foi expulso por descontrolar-se em uma discussão sobre uma falta, sendo contido por seu jogador Brandon Miller. “Eles têm um trabalho difícil de fazer, mas não acho que essa foi a consistência que tivemos durante o resto do jogo”, comentou Lee sobre a arbitragem.

    Após o tumulto, ele reconheceu que precisa ter mais controle emocional em situações como essa. O episódio ressalta a rivalidade e a intensidade que caracterizam as partidas da NBA, onde as emoções podem rapidamente se transformar em confrontos físicos.

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Universo NEO e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.