Resumo da Novela “Êta Mundo Melhor!”
Na trama de “Êta Mundo Melhor!”, diversos acontecimentos marcam o desenrolar das relações entre os personagens.
Míriam hesita ao ouvir de Dita que Anabela é sua filha. A situação se complica quando Estela confessa a Míriam que também é a mãe de Anabela. Este segredo gera tensões, já que Estela pede que Míriam nunca revele a verdade à menina, que não deve saber que é filha de Ernesto.
A história também mostra Candinho, que tem um mau pressentimento ao avistar Cara-de-Gato e Pé-de-Cabra, personagens que trazem incertezas. Enquanto isso, Túlio tenta ajudar Celso a lidar com a perda de Estela, que agora é abordada por Sandra a respeito de sua situação.
Zulma conversa com Zenaide sobre seu plano de adotar Samir. Cunegundes decide retomar sua busca pela Mãe de Ouro, enquanto Haydée começa a pensar em encontrar seu pai. Em outro ponto da trama, Dita revela a Manoela que ela é, na verdade, a cantora Doris River.
No dia 9 de janeiro, Míriam expressa sua gratidão a Estela por permitir que ela e Anabela fiquem em sua casa. Lourival fica preocupado ao saber que Dita contou a Manoela sobre sua identidade como Doris. A festa de Réveillon está a caminho, e Lourival sente que pode estar se apaixonando por Dita. Míriam tenta se aproximar de Estela enquanto brinca com Anabela.
Lúcio convida Manoela para viajar, e Maria Divina e Zé dos Porcos preparam os detalhes de seu casamento. Durante essa festa, Zulma e Zenaide fazem sua entrada triunfal e, ao ver Candinho beijando Doris, ficam em choque.
No dia 10 de janeiro, as tensões aumentam. Zulma e Zenaide confrontam Candinho, sem saber que Doris é Dita. Lourival questiona Dita sobre sua carreira e os possíveis problemas com Candinho. Haydée encontra o endereço de seu pai e recebe apoio de Araújo. Míriam dá conselhos a Estela sobre suas relações com Túlio e Celso. Ela também decide compartilhar sua própria história amorosa com Estela.
Lourival registra o show de Doris River sem que Dita perceba. A celebração do Ano Novo traz alegria, mas não sem conflitos. Cara-de-Gato e Pé-de-Cabra sequestram Simbá por engano, pensando que era Samir, e Ernesto demonstra sua irritação. Para complicar ainda mais a situação, Baronesa, também conhecida como Sandra, cria uma situação para que Túlio e ela sejam flagrados em um beijo.
A novela é exibida de segunda a sábado, às 18h20.
