A Sprint Trophy deu início às atividades do sábado da Porsche Cup Brasil no Autódromo de Interlagos. Na segunda e última corrida desta classe na temporada, Pedro Villela conquistou a vitória, enquanto Neto Carloni garantiu o título ao terminar em segundo lugar.
Na Sprint Trophy, a largada ocorre de forma diferente. Os pilotos iniciam em movimento, em fila indiana, e durante a primeira volta, a bandeira amarela é acionada, liberando a bandeira verde somente após a metade da volta. Villela, que começou na pole position, manteve a liderança assim que a bandeira verde foi acionada, enquanto Henrique Tielas e Neto Carloni disputavam a segunda posição. Carloni, que chegou ao sábado como um dos favoritos ao título, rapidamente conseguiu ultrapassar seus concorrentes.
A corrida foi interrompida por uma bandeira amarela a 14 minutos do fim, após Marco Mascari rodar na entrada do S do Senna. Guilherme Figueiredo, que estava à frente, também rodou ao tentar evitar o contato com Mascari. Na sequência, Villela enfrentou um problema, pois o vidro traseiro de seu carro se soltou e ficou preso no aerofólio. A peça acabou se soltando sozinha, permitindo que a corrida continuasse sem grandes incidentes.
Mais tarde, o carro de segurança foi acionado quando Alex Fonseca, Fabrício Simões e Rodrigo Arruy escaparam na mesma curva, sendo que Fonseca ficou parado após ter se envolvido em um toque. Por conta disso, Simões foi desclassificado da corrida.
A relargada aconteceu com menos de um minuto restante no cronômetro, permitindo que os pilotos completassem mais duas voltas antes da bandeirada final. Assim, Pedro Villela conquistou sua segunda vitória na classe nesta última corrida do ano. Com o segundo lugar, Neto Carloni garantiu pontos suficientes para se sagrar campeão da Sprint Trophy. O pódio foi completado por Nicholas Garfinkel, Henrique Tielas e Gabriel Guper, este último se destacou ao ser o campeão da Sprint Trophy Sport.
A passagem da Porsche pela pista de Interlagos se encerra ainda neste sábado com a disputa de 500 km, que fecha a temporada 2025. A corrida terá início às 14h e pode ser acompanhada ao vivo.
Os resultados da corrida 2 da Porsche Sprint Trophy foram os seguintes:
1. Pedro Villela (Sprint Trophy)
2. Neto Carloni (Sprint Trophy)
3. Nicholas Garfinkel (Sprint Trophy)
4. Henrique Tielas (Sprint Trophy Sport)
5. Gabriel Guper (Sprint Trophy Sport)
6. Neto Heil (Sprint Trophy)
7. Gustavo Costa (Sprint Trophy Sport)
8. Guilherme Figueiredo (Sprint Trophy Sport)
9. Paulo Reales (Sprint Trophy Sport)
10. Adriano Valverde (Sprint Trophy Sport)
11. Denis Ferrer (Sprint Trophy)
12. Leticia Bufoni (Sprint Trophy)
13. Rodrigo Arruy (Sprint Trophy Sport)
14. Luis Eduardo Lopes (Sprint Trophy Sport)
15. Marco Mascari (Sprint Trophy Sport)
16. Paulo Muzy (Sprint Trophy Sport)
Abandonaram a corrida os pilotos Eldo Umbelino e Alex Fonseca, enquanto Fabrício Simões foi desclassificado.
