A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mudanças na programação dos jogos do Campeonato Brasileiro. As alterações visam ajustar o calendário às questões logísticas, de segurança pública e às necessidades de transmissão das partidas.
Uma das principais mudanças ocorre na 34ª rodada, quando o jogo entre Atlético-MG e Palmeiras, previsto para o dia 19 de novembro em Minas Gerais, foi adiado. Em seu lugar, acontecerá a partida entre Palmeiras e Vitória, que será realizada em São Paulo.
Além disso, os confrontos envolvendo Flamengo e Palmeiras, originalmente marcados para o dia 30 de novembro, foram antecipados para o dia 25. Essa alteração é importante, pois ambos os times estarão se preparando para a final da Libertadores, agendada para o dia 29 do mesmo mês.
Outra partida que sofreu mudança foi a do Atlético-MG contra o próprio Palmeiras. Essa partida estava prevista para três dias antes da decisão da Sul-Americana, onde o Atlético-MG disputará o título contra o Lanús. Com a nova programação, o Atlético-MG terá um descanso maior antes do importante confronto.
Por outro lado, a partida entre Atlético-MG e Bragantino, que seria válida pela 37ª rodada, foi antecipada para o dia 16 de novembro. Essa data coincide com a janela da Data FIFA, onde, normalmente, ocorrem jogos internacionais. No entanto, na Data FIFA deste ano, o Flamengo e o Palmeiras disputarão jogos atrasados contra Sport e Santos, respectivamente.
Abaixo estão algumas comparações entre o que estava programado e as novas datas:
-
Antes: 19/11 – 34ª rodada – Atlético-MG x Palmeiras
Agora: 19/11 – 37ª rodada – Palmeiras x Vitória
Nova data para Atlético-MG x Palmeiras ainda não confirmada. -
Antes: 30/11 – 36ª rodada – Grêmio x Palmeiras
Agora: 25/11 – 36ª rodada – Grêmio x Palmeiras -
Antes: 30/11 – 36ª rodada – Atlético-MG x Flamengo
Agora: 25/11 – 36ª rodada – Atlético-MG x Flamengo -
Antes: 03/12 – 37ª rodada – Red Bull Bragantino x Atlético-MG
Agora: 16/11 – 37ª rodada – Red Bull Bragantino x Atlético-MG
Essas mudanças tornam as partidas ainda mais dinâmicas e se adequam às necessidades das equipes e aos interesses do campeonato.
