A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou nesta quarta-feira (03) um relatório detalhando os atendimentos realizados pela Central de Regulação Municipal na área de Saúde Especializada de Média e Alta Complexidade. O levantamento abrange o período de 1º de janeiro a 30 de novembro de 2025 e contabilizou um total de 26.601 atendimentos.
Desde que começou a registrar os atendimentos no sistema MV Soul em 2021, a Central já prestou serviços a 206.186 usuários. Esses números demonstram a importância e a abrangência dos serviços de saúde oferecidos à população de Barra de São Francisco ao longo dos anos.
Os atendimentos em 2025 foram distribuídos nos seguintes períodos:
– De 01/01 a 28/04: 8.845 atendimentos
– De 01/05 a 31/07: 7.346 atendimentos
– De 01/08 a 31/08: 2.680 atendimentos
– De 01/09 a 30/09: 2.189 atendimentos
– De 01/10 a 31/10: 2.760 atendimentos
– De 01/11 a 30/11: 2.781 atendimentos
A Central de Regulação Municipal tem como função principal organizar e garantir o acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a consultas, exames especializados e aos Serviços Auxiliares de Diagnóstico e Terapia (SADT). Essa organização é feita por meio do Sistema MV Soul, que gerencia as demandas de atendimento.
Atualmente, duas unidades estão plenamente integradas ao sistema MV Soul: o Pavilhão da Saúde Pedro Talles Cruz Paes (anteriormente conhecido como Alvino Campos) e a Clínica de Mamografia/Casa da Gestante. Outras duas unidades, a Clínica de Saúde Mental e o Projeto Espaço Integrar, estão em processo de implantação do sistema.
A divulgação deste relatório também destaca o compromisso da Prefeitura com a transparência e a garantia de um atendimento de qualidade aos usuários do SUS, reforçando a rede de serviços especializados em saúde na cidade.
