O jogador Christian Braun, do Denver Nuggets, assinou uma extensão de contrato de cinco anos, avaliada em 125 milhões de dólares. A informação foi confirmada por seu agente, Bill Duffy, em comunicado nesta segunda-feira.
Braun, que foi selecionado como a 21ª escolha no draft da NBA de 2022, se destacou durante sua trajetória na equipe. Os executivos do Nuggets, Ben Tenzer e Jon Wallace, priorizaram a negociação de um novo contrato para assegurar a permanência de Braun como parte fundamental do time no futuro.
O time anunciou a renovação do contrato de Braun, mas não divulgou os detalhes financeiros do acordo.
Na última temporada, Braun se tornou titular, registrando uma média de 15,4 pontos por jogo, um aumento significativo em relação aos 7,3 pontos da temporada anterior (2023-24). Ele também teve médias de 5,2 rebotes e 2,6 assistências, com uma taxa de acerto de 39,7% em arremessos de três pontos ao longo de 79 partidas, sendo 77 delas como titular. Braun se juntou a um seleto grupo de apenas cinco jogadores que conseguiram somar pelo menos 15 pontos e cinco rebotes, com uma taxa de acerto de 58% nos arremessos.
A evolução de Braun na posição de armador é importante para ajudar os jogadores principais da equipe, como o candidato constante ao prêmio de MVP Nikola Jokic, o astro Jamal Murray, o ala Aaron Gordon e o recém-chegado Cameron Johnson. Em jogadas de transição, Braun se destacou ao liderar a NBA em pontos de contra-ataque na última temporada. Ele se tornou o primeiro jogador a alcançar mais de 400 pontos em fast break desde Buddy Hield, na temporada 2018-19.
Ao mesmo tempo, as expectativas são de que o Nuggets não chegue a um acordo de extensão de contrato com Peyton Watson antes do prazo estabelecido. Watson foi a 30ª escolha do draft de 2022.
