Cidades com Águas Termais em SP: quais são as melhores?

cidades-com-aguas-termais-em-sp

Quando vai se aproximando o período de férias, nada melhor do que viajar para cidades com águas termais em sp, pois os banhos ajudam a relaxar, hidratar a pele e até aliviar dores.

Além de aproveitar as propriedades terapêuticas das águas termais, no caso de viajar com crianças, é necessário também pensar na infraestrutura do local, caso contrário, sua viagem pode se transformar em uma grande dor de cabeça por exemplo.

Por isso, preparamos aqui uma lista com as principais cidades de São Paulo voltadas para o turismo de águas termais, e tudo o que você pode esperar em cada uma delas.

Cidades com águas termais em sp: o que são águas termais?

Antes de conhecer as cidades com águas termais em sp, o que são águas termais?

Captadas de fontes minerais naturais com temperaturas elevadas, essas são as águas termais.

Muito conhecidas por suas propriedades terapêuticas, por exemplo:

Hidratação da pele;

Tratamento de problemas de pele;

Aliviar dores;

Auxiliar em problemas respiratórios.

Esses são apenas alguns benefícios das águas termais, que você pode usufruir conhecendo uma das estâncias hidrominerais abaixo.

Quais as melhores cidades com águas termais em sp?

Confira, a seguir, uma lista com as principais estâncias hidrominerais de São Paulo:

1.Águas de Lindóia

Entre as cidades com águas termais em sp, a cidade de Lindóia é considerada a capital termal do Brasil, e está localizada na divisa de São Paulo e Minas Gerais, aproximadamente a 185 km de São Paulo.

Além de aproveitar os benefícios das águas termais, você pode fazer passeios ao ar livre, fazer ecoturismo e conhecer pontos turísticos, como a Praça Adhemar de Barros.

Quanto à hospedagem, são diversas opções de hotéis e pousadas, ou se preferir, pode alugar uma casa ou apartamento.

2.Águas de Santa Bárbara

Essa estância hidromineral fica a 230 km da capital paulista, onde o Balneário Mizael Marques Sobrinho, é o principal parque, localizado no centro de uma área verde de mais de 95 mil metros quadrados.

No entanto, a cidade não se limita apenas aos banhos de imersão, e para quem curte ecoturismo, é possível fazer trilhas, conhecer cachoeiras, quedas d’água, praticar rafting, boia-cross, somente para citar algumas atividades.

A cidade oferece uma boa estrutura hoteleira, com hotéis e pousadas para os mais diversos gostos e bolsos.

3.Águas de São Pedro

Águas de São Pedro é um município localizado entre Piracicaba e Brotas, sendo uma das onze cidades com águas termais em sp.

Certamente, é claro que o que mais atrai os turistas são os parques aquáticos com águas termais, e os mais conhecidos são o Thermas Water Park e o SPA Thermal.

Vale a pena conhecer também o Fontanário Municipal, e experimentar as famosas águas minerais.

4.Olímpia

Distante a 430 km da capital São Paulo, e o que atrai turistas de todo o mundo é o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, considerado o 5º parque aquático mais visitado do mundo.

Além disso, a cidade recebeu o título de “Capital Nacional do Folclore”, contando com um museu com um acervo super completo.

Em conclusão, ela em uma excelente infraestrutura: 22 hotéis, 46 pousadas, 2 hotéis fazenda, e sem falar em casas de temporada, restaurantes, lanchonetes…

5.Piratininga

Piratininga, a cerca de 343 km da capital paulista, é o destino ideal para quem deseja aproveitar as águas termais e claro, relaxar.

No Novo Thermas de Piratininga, você tem 11 piscinas de água fria, além de cascatas e toboáguas, mas também a piscina quente de água termal.

Ao contrário das outras cidades com águas termais em sp, Piratininga é uma cidade bem pequena, logo, a dica é fazer sua reserva com antecedência.

Vale a pena conhecer cidades com águas termais em sp?

Então, essas são as 5 cidades com águas termais em sp que vale a pena conhecer. Entretanto não somente para desfrutar das propriedades terapêuticas das águas, mas também para aproveitar passeios, restaurantes, ecoturismo…