Modern technology gives us many things.

Cidades litorâneas para morar no sul

Morar em uma cidade litorânea é o sonho de muitas pessoas, a possibilidade de poder estar perto de uma vista dessas e ainda poder aproveitar um pouco da praia em qualquer dia, seja antes ou depois de trabalhar.

Além dessa possibilidade de lazer, muitas pessoas buscam a calmaria da cidade litorânea. Mas não basta isso para morar em uma cidade, ainda mais se você precisa trabalhar ou de acesso à educação, as cidades precisam de mais que a praia.

Por isso, é preciso buscar as cidades que também possuem infraestrutura, o Brasil possui muitas cidades ótimas no litoral. O Sul do país se destaca nesse quesito.

Quer saber mais sobre as melhores cidades litorâneas do Sul do Brasil para morar? Continue lendo este post.

Melhores cidades com praia

Essas cidades que iremos falar, não apenas preenchem os quesitos de uma boa cidade litorânea que há muita tranquilidade e paz, mas também são ótimas cidades para viver, com boa qualidade de vida e infraestrutura.

Balneário Camboriú – SC

Essa cidade se destaca em diversos motivos, é uma cidade com uma ótima infraestrutura urbana, seus famosos arranha-céus já lhe proporcionaram o apelido de “Dubai brasileira”, o que mostra que Balneário Camboriú é um polo de construção civil.

A cidade já foi considerada a melhor de Santa Catarina para viver, mesmo não sendo considerada mais a número um, ainda assim se destaca entre as demais. Além disso, o setor terciário também se destaca.

É uma cidade que ficou muito famosa pelas praias lindas e uma noite muito agitada, que atrai muitos turistas de todos os lugares.

Balneário se destaca por ser considerada a cidade litorânea mais segura do Brasil, o que garante uma ótima qualidade de vida. Além disso, a cidade está bem próxima do Beto Carrero World, localizado em Penha, uma cidade vizinha.

Itajaí – SC

Outra cidade que se destaca pela qualidade de vida que oferece, é um município que atrai muitas pessoas, e ultimamente, tem se desenvolvido cada dia mais. É conhecida como a capital brasileira da pesca.

A cidade também vem se destacando no setor logístico, crescendo cada dia mais e atraindo grandes empresas para fazer seus depósitos na região. Hoje, a cidade se destaca entre as melhores de Santa Catarina para viver.

Florianópolis – SC

Florianópolis é a capital de Santa Catarina, uma cidade enorme, com uma população grande e foi cenário de acontecimentos históricos, a cidade é uma das mais antigas do país e ainda preserva diversos patrimônios materiais.

A capital é considerada uma das melhores cidades do Brasil para morar, o que atrai inúmeros interessados, principalmente por apartamento com vista para uma das belas praias da cidade.

É uma cidade que se destaca principalmente no quesito educacional e também na segurança. Além disso, a cidade tem sua economia voltada para os setores tecnológicos e turismo.

Navegantes – SC

Essa linda cidade litorânea foi construída voltada para o mar, possui diversos pontos turísticos, como o famoso Farol da Barra. 

Está entre as melhores cidades praianas para morar no Brasil. Além disso, a cidade possui conexões com os maiores aeroportos brasileiros, através do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder.

Sendo uma parada necessária para o Vale do Itajaí, Itapema e Balneário Camboriú. A população da cidade é composta por cerca de 60 mil pessoas.

Itapema – SC

Itapema é uma das cidades de Santa Catarina que vem se destacando, seu desenvolvimento contínuo chama a atenção de investidores e até pessoas procurando uma casa.

Além disso, é uma cidade litorânea impressionante, com diversas atrações turísticas de tirar o fôlego, Itapema é a cidade ideal para quem precisa morar em um local que permita trabalhar e ainda viver em um local tranquilo.

O município também vem crescendo muito, trazendo muitas pessoas, há também uma grande quantidade de condomínios de luxo na região.

Todas essas cidades se destacam muito tanto pela beleza natural e a calmaria de morar no litoral, quanto pelo quesito econômico e comercial, que é muito rico na cidade.

É possível notar que todas as cidades estão localizadas em Santa Catarina, afinal esse estado abriga as melhores cidades para viver no país. Além disso, algumas das praias mais belas estão nessa região.

Para quem sempre sonhou em viver em uma cidade que oferece a melhor infraestrutura, como escolas, faculdades, hospitais, espaços para lazer e muitos outros quesitos, essas cidades são ideais.

Assim, essas acabam sendo as melhores cidades litorâneas para conhecer e pensar em morar. Para quem ainda possui dúvidas sobre realizar o sonho de morar na praia, basta entrar em contato com uma imobiliária de confiança na região.

Dessa forma, você poderá realizar seu sonho com toda a segurança, todas essas cidades oferecem mais que o necessário para uma vida boa e despreocupada. Dando aos moradores a paz e tranquilidade do litoral, sem precisar se preocupar com estrutura essencial para uma boa vida. 

Mas caso você for aquela pessoa que não quer morar em uma cidade litorânea mas ainda quer estar próximo a praia, pode optar por cidades como Jaraguá do Sul que é um lugar incrível, tem uma estrutura que oferece qualidade de vida, segurança e muito mais para seus moradores e ainda dá acesso para diversas praias.

Confira: Cidades com alta segurança para morar em Santa Catarina

Comentários estão fechados.