Modern technology gives us many things.

Cidades com alta segurança para morar em Santa Catarina

A região Sul do Brasil sempre esteve em destaque devido ao alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), com excelente qualidade de vida promovida aos moradores. No entanto, o estado de Santa Catarina é referência no assunto, atraindo não apenas novos moradores, como também constantes investimentos em infraestrutura e melhorias na área de lazer, serviços públicos, segurança, etc. Mas, é fato que algumas cidades se sobressaem mais do que outras e, por isso, se você está em busca de um novo lugar para investir ou morar, continue acompanhando o post de hoje e veja quais são as melhores do estado para morar com segurança. 

1 – Itajaí

A primeira cidade de nossa lista não poderia ser outra, abrigando o segundo maior complexo portuário do país e o maior em movimentação de containers. Com economia aquecida e ótimas perspectivas de desenvolvimento, a cidade é uma das mais seguras de Santa Catarina, além de oferecer infraestrutura completa de lazer, acesso a serviços de qualidade, etc. Vale destacar ainda que suas belezas naturais atraem muitos turistas, movimentando ainda mais a economia, o que a torna um ótimo local para investir. Principalmente quando falamos no setor de imóveis, encontrar uma imobiliária na Praia Brava é uma excelente pedida, visto que os apartamentos da região estão entre os mais valorizados do Brasil.

2 – Chapecó

Chapecó é uma cidade localizada no oeste catarinense, sendo considerada um grande polo industrial, financeiro e também de educação. Conhecida como a capital brasileira da agroindústria e turismo de negócios, possui economia bastante aquecida e ideal para quem procura por novas oportunidades profissionais. Ainda que esteja a mais de 500 km da capital, é bastante desenvolvida, sendo uma das cidades que mais geram emprego no estado catarinense. 

3 – Brusque

Considerada o berço da indústria Têxtil, Brusque é pioneira na fabricação de tecido, além de abrigar diversas grandes marcas de roupas, cama, mesa e banho. Inclusive, muitas delas são referências em todo o Brasil e em diversos cantos do planeta. Colonizada por alemães, a cidade é bastante tranquila, mas isso não significa que não tenha opções de lazer, muito pelo contrário. Além disso, está sempre no ranking das cidades mais seguras do país, visto que possui um dos menores índices de violência. 

4 – Joinville

Localizada mais ao norte de Santa Catarina, Joinville é a maior cidade do estado, com quase 600 mil habitantes, de acordo com o IBGE de 2020. Os principais destaques do município são os títulos de Cidade das Flores e Capital Nacional da Dança, sendo que esse último foi concedido por lei, em 2016. Uma das grandes vantagens de morar por aqui é a comodidade de morar em um grande centro, mas ter a qualidade de vida típica de interior. 

5 – Florianópolis

A Ilha da Magia e capital do estado não poderia ficar de fora de nossa lista, com um dos maiores IDHs do Brasil e excelente qualidade de vida. Considerada o Vale do Silício da América Latina, Floripa vem se consolidando como um polo tecnológico, sendo um ótimo lugar para empreender. Além disso, conta com belíssimas praias para explorar e conhecer, unindo com muito equilíbrio e maestria o desenvolvimento com a preservação da natureza. 

6 – Balneário Camboriú

Conhecida como Dubai Brasileira devido à presença dos arranha-céus a beira mar, abrigando os maiores do país, Balneário Camboriú vai muito além de sua vida noturna agitada e opções de lazer. Com investimentos constantes em melhorias para a população, o município se desenvolve cada vez mais, com opções de lazer, estrutura de alto nível, serviços de qualidade, etc. Além disso, possui o metro quadrado mais valorizado do país, o que mostra o poder de investir no mercado imobiliário. 

7 – Jaraguá do Sul

Localizada na região metropolitana do norte/nordeste do estado, Jaraguá do Sul é a quinta maior economia do estado, sendo um importante polo industrial por abrigar grandes empresas, como WEG e Malwee. Com excelente nível de qualidade de vida, o município consegue equilibrar desenvolvimento e bem-estar. Afinal, além de economia aquecida, conta com diversos atrativos naturais, destacando-se também no turismo de aventura, com ciclismo, canoagem e voo livre. 

8 – São José

Por fim, localizada na região da Grande Florianópolis, a cidade de São José não é a maior ou mais rica do estado, mas com certeza merece destaque em nossa lista. Assim como Chapecó, é uma grande geradora de empregos, além de ser uma das melhores para quem quer empreender. Por ser vizinha da capital, também é procurada por quem quer aproveitar os recursos da região, mas deseja uma vida mais tranquila, sem trânsito, muito agito e com acesso facilitado.  

Conclusão

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades catarinenses para morar com segurança, já pode escolher qual será seu novo lar. Nossa dica é contar com a ajuda de uma imobiliária, visto que irá entender quais são suas necessidades, preferências e demandas, além de encontrar o imóvel ideal com agilidade e eficiência.

Veja também: 7 cidades brasileiras com mercado de investimentos emergente

Comentários estão fechados.