Como alimentar o bebê na viagem

Como-alimentar-bebe-viagem

Você sabe como alimentar seu bebê na viagem? Neste artigo, vamos falar sobre como se adaptar facilmente a situações de mudança e como estar mais confiante durante sua viagem.

Como veremos no artigo, um segredo para viajar com os bebês é garantir que você tenha algo semelhante ao que eles estão acostumados a fazer em casa. Mas claro: fazer isso fora de casa não é uma tarefa simples, por isso, reunimos as perguntas mais feitas sobre o tema para te ajudar na sua primeira viagem.

Como manter a rotina de alimentação saudável durante a viagem

Uma dúvida bastante comum é saber como serão as refeições durante a viagem e também no local de destino.

O ideal é que as refeições durante o trajeto sejam balanceadas e nutritivas. Também é importante ter um horário semelhante quando se trata de acordar e tomar o café da manhã. 

Se você começar a dar horários diferentes para o café da manhã, logo terá dificuldade para manter a rotina.

Procure reservar os alimentos certos, nas quantidades certas e na hora certa. No local de destino, a opção mais fácil é quase sempre aquela que depende do hotel.

Por conta dessa facilidade, você pode também dar frutas, próprias da região em que estão, para eles experimentarem. Podem ficar mais livres para fazer bagunça e, caso não gostem, há as opções tradicionais de alimentos das quais eles estão acostumados.

Deixe o seu bebê confortável durante o trajeto

Todos nós sabemos que a viagem pode ser estressante, e isso pode impactar também no apetite do bebê.

Portanto, leve alguns pares de meias e roupas íntimas, roupas confortáveis, um livro de bolso, um pequeno brinquedo ou um jogo para a criança brincar. Se seu bebê já for um pouco mais crescido, você pode usar uma roupa de menina de três anos ou uma roupa mais confortável para os meninos.

Você também vai querer trazer itens como fraldas e lenços umedecidos caso precise deles durante a viagem.

Tire um tempo para amamentar

A amamentação exclusiva por seis meses e a amamentação complementar contínua por pelo menos dois anos é a dieta ideal para a saúde de uma criança. É o que a Organização Mundial da Saúde recomenda, e é o que uma mãe precisa fazer para dar a seu filho o melhor começo possível na vida.

Mas e se isso não for possível? E se você estiver durante o trajeto, e não for prático para você alimentar seu bebê? 

Como nós sabemos, o leite humano é o alimento perfeito para bebês. Além do seu potencial nutritivo, está prontamente disponível, pronto para ser alimentado, alimentado a seu filho à temperatura certa, não requer nenhum preparo extra.

Planeje a alimentação em pequenas marmitas

É difícil encontrar restaurantes com alimentos apropriados para bebês. 

Entretanto, adicionando alguns ingredientes simples e fáceis de encontrar à sua dieta habitual, você pode tornar todas as suas refeições mais apropriadas para seu filho em fase de crescimento.

Além disso, as viagens curtas geralmente têm itinerários mais apertados. Nem sempre é fácil encaixar o tempo de ir ao mercado ou buscar alguma outra opção, por exemplo. 

Por isso, para economizar tempo, você pode embalar um par de potes congelados em uma bolsa térmica com gelo dentro, ou usar sacos térmicos de diferentes tamanhos, especialmente quando estiver voando.

Prepare-se para possíveis imprevistos

Os imprevistos acontecem e é preciso estar preparado caso a comida acabe no meio da viagem.

Não é preciso se desesperar! Ainda é possível recorrer a um mercado local. 

Se essa não for uma saída viável, procure por restaurantes confiáveis. Dê preferência a alimentos mais naturais, livre de adição de açúcares, gorduras, e frituras. Você também pode optar por alimentos orgânicos.

Você nunca sabe o que pode acontecer, portanto, precisa estar preparado para tudo.

Outra excelente dica é levar um suprimento de seus próprios produtos básicos, como papinhas.

Conclusão

Este foi nosso artigo sobre como alimentar o bebê durante a viagem.

Como falamos no artigo, é importante se antecipar aos imprevistos e fazer com que a viagem tenha elementos da rotina do bebê.

Também é importante que a mãe possa beber bastante água para conseguir se hidratar e também poder amamentar seu bebê de forma saudável.

Esperamos que tenha gostado do nosso artigo. Aproveite e compartilhe com seus amigos em suas mídias sociais favoritas e se for uma viagem internacional programe-se ainda mais.