Modern technology gives us many things.

Como economizar internet durante uma viagem?

Vai viajar e gostaria de saber como economizar internet? Não sabe o que fazer para que tarifas extras não pesem em seu bolso? Então, continue lendo. 

Hospedagem, passagens, passeios, restaurantes e… internet. Pois é, viajar pode acabar saindo muito caro e até ultrapassar seu orçamento e, claro, você não quer isso.

É preciso ter em mente que, durante uma viagem, o celular passa a utilizar, automaticamente, o roaming de dados, gerando tarifas extras que pode ser que você perceba só quando receber a conta da operadora.

O fato é que todo mundo, quando viaja, precisa usar o smartphone ou tablet, seja para manter contato com a família e amigos, acessar mapas, recomendações do local…

Por isso, vale a pena apostar em um bom serviço, independentemente de onde more, como um oi fibra cascavel, por exemplo, encontrando um pacote, ou serviço, que se encaixe com suas necessidades.

Confira abaixo algumas dicas para economizar internet durante uma viagem

1 – Antes de viajar, caso seja viagem internacional, verifique se sua operadora de celular possui pacotes de roaming internacional. Isso ajudará a economizar, sem correr o risco de ser pego de surpresa com a conta do celular.

2 – Sempre opte por navegadores de economizem dados, já que usando menos megabytes, terá mais velocidade na navegação, além de economizar. Vale saber que alguns navegadores diminuem as páginas para 10% do seu tamanho, além de ajudarem a economizar dados.

3 – A maioria das operadoras enviam um SMS de boas-vindas ao usuário que está em outro país, verifique se na notificação tenha informações de novos custos de chamadas, SMS e navegação na web.

4 – Sempre prefira usar o Wi-Fi, vale até apelar para aplicativos como o Wi-Fi Finder, para localizar o hotspot mais perto.

5 – Procure priorizar o uso da internet, evitando streaming de vídeos e download de arquivos. Procure só realizar essas atividades quando estiver usando uma conexão Wi-Fi.

6 – Como a maioria das operadoras também encaminham mensagens informando os gastos durante a viagem, procure ficar bem atento.

7– Procure desativar o roaming após o uso, ativando-o apenas quando for fazer alguma consulta online, e desativando em seguida, para não perder dados com notificações e aplicativos.

8 – Aposte em aplicativos de compressão de dados, como Opera Max, que permite também que o usuário identifique quando o roaming está em uso e permite o bloqueio de alguns aplicativos para que eles só funcionem com o Wi-Fi em uso.

9 – Também vale saber que muitos navegadores permitem carregar páginas em casa, deixando-as salvas para leitura offline, sem precisar usar o roaming ou carregá-las novamente.

10 – Não esqueça de ajustar as configurações, e desative a sincronização automática de serviços como Facebook, Google Drive, entre outros, e para que só sejam atualizados quando o dispositivo estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

E é isso, seguindo essas dicas, com certeza, vai conseguir gastar menos com a operadora, principalmente, em viagens internacionais. Lembrando que existem muitas opções de operadoras, que oferecem diferentes pacotes, procure pesquisar aquele mais combine com suas necessidades.

Leia também: Como alterar data de passagem aérea Decolar?

Comentários estão fechados.