Como organizar uma expedição? Viaje com o objetivo definido

como-organizar-uma-expedicao

Com o avanço da vacinação, as pessoas passaram a se interessar em como organizar uma expedição, que nada mais é do que uma viagem com um objetivo definido.

Por exemplo, fazer uma viagem para um local inexplorado, que até envolve um pouco de aventura, ou uma expedição de um grupo da escola.

Assim, como qualquer viagem, o primeiro passo é o planejamento, escolher o destino, saber quais as pessoas que estão interessadas, enfim, tudo o que será necessário para a expedição.

Então, se você está pensando em fazer uma expedição, preparamos um guia com tudo que precisa para tornar sua viagem inesquecível!!

O que é uma expedição?

Antes de saber como organizar uma expedição, o que é uma expedição?

É uma viagem com um propósito definido, feita em grupos, seja para explorar novos lugares ou culturas.

Por exemplo, pode ser uma expedição para desbravar a Amazônia ou com um objetivo espiritual, como uma excursão para a Índia.

Assim, todas as pessoas poderão vivenciar experiências únicas, assim como conhecer novos lugares.

Como organizar uma expedição?

Quando se trata de como organizar uma expedição, é necessário todo um passo a passo, que você pode planejar com outras pessoas ou pedir a ajuda de uma agência especializada nesse tipo de viagem.

Confira, a seguir, um guia para te ajudar a planejar a sua expedição:

Escolha do destino

Se você optar por organizar a viagem sem recorrer a uma agência de turismo, a dica é reunir todas as pessoas e pensar no destino, assim como no roteiro, com base no objetivo da viagem.

Quando viajar?

Agora que você tem bem claro o objetivo e o destino da expedição, é o momento de definir quando viajar.

É essencial avaliar as temperaturas em cada época do ano, e escolher o período onde todos poderão aproveitar ao máximo a viagem.

Definir o orçamento

Com base no destino e de quanto tempo for a expedição, é necessário definir o orçamento, desde as passagens, hotéis, até um valor diário.

Vale a pena fazer uma pesquisa e colocar tudo no papel, e assim, é possível ter uma ideia de quanto vai precisar desembolsar.

Leia também: Para onde viajar em janeiro gastando pouco? Descubra aqui

Reservar passagens e hotéis

Outro passo de como organizar uma expedição é reservar passagens aéreas e hotéis.

Além disso, dependendo do destino, é necessário saber como será o deslocamento, e como é um grupo, a opção é ir de trem ou fretar um ônibus, e aqui vai uma dica:

Antes da viagem, vale a pena confeccionar camisetas personalizadas com o nome da expedição, pois assim fica mais fácil a identificação.

Montar o roteiro da expedição

Isso pode ficar sob a responsabilidade de uma pessoa do grupo, e assim que o roteiro tiver pronto, é necessário mostrar para os outros do grupo.

De repente, alguém pode dar uma sugestão de outro lugar, tudo para tornar a excursão ainda mais incrível.

Providenciar a documentação

É essencial ver se os passaportes estão na validade (no caso de viagens internacionais) e se é exigido algum tipo de vacina.

Não se esqueça de providenciar o seguro viagem, que inclusive é obrigatório em alguns países.

Conclusão

Portanto, essas são as principais etapas de como organizar uma expedição, e se você achar um pouco complicado, uma ideia é contratar um profissional especialista em planejar expedições!