Uma reunião de família em Betim, na Grande Belo Horizonte, resultou em uma situação trágica na madrugada deste domingo (28). Um homem, suspeito de abusar de uma menina de 10 anos, foi agredido por vizinhos após a denúncia de abusos ser revelada.
Durante o encontro familiar no bairro Petrovale, a criança contou aos pais que o acusador, cunhado da avó materna, havia acariciado suas partes íntimas e a forçado a sentar em seu colo em várias ocasiões. Os pais, ao ouvirem o relato da filha, acionaram a polícia. Eles informaram que os incidentes teriam ocorrido várias vezes dentro do terreno onde a família mora, e a menina revelou que tinha medo de falar sobre os abusos antes, pois o suspeito a teria ameaçado.
Assim que a notícia se espalhou entre os vizinhos, muitos foram até o local e agrediram o homem, que sofreu diversos ferimentos. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis, e posteriormente transferido para o Hospital Regional de Betim, onde permanece internado. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Quando questionado pela polícia, o homem optou por permanecer em silêncio sobre as acusações. O caso agora segue em investigação, e as autoridades estão apurando todas as circunstâncias envolvidas.
