Modern technology gives us many things.

Conheça a bela casa projetada por Franz Heep no Pacaembu

Quem quer comprar uma casa, também busca por um bom design. Seja casa ou apartamento, o que importa é que além de bonito, ele passe um conforto para o morador. Comprar uma casa vai muito além do ato da compra, afinal antes de tudo é preciso escolher uma bela casa.

Adolf Franz Heep foi um grande responsável por construir prédios residenciais incríveis que ficam localizados em São Paulo capital. Neste artigo, você vai conhecer algumas obras da arquitetura projetada por Adolf Franz Heep, modelos de casas à venda no Pacaembu, além de ver um exemplo de casa também arquitetado por ele.

Adolf Franz Heep

Nascido na Alemanha no início do século XX, Adolf Franz Heep foi formado na Escola de Artes e Ofícios de Frankfurt, na Alemanha. Possui um histórico incrível como arquiteto no Brasil.

Após a segunda guerra, Adolf se muda para o Brasil para desenvolver edifícios os quais hoje em dia alguns são até cartões postais. Falecido no fim dos anos 70, Heep deixou um legado que pode ser apreciado por moradores e visitantes de São Paulo até hoje.

Durante sua trajetória na grande São Paulo, Franz direcionou seu foco aos residenciais verticais, além de construir o prédio da Igreja de São Domingos em Perdizes, levantar casas e edifícios que atualmente são cartões-postais de São Paulo, como o Lausanne.

Visitando a cidade hoje em dia ainda é possível apreciar algumas de suas obras localizadas no centro e em outros bairros residenciais.

Obras da arquitetura de Franz Heep em SP

Na década de 40, após se mudar da França para o Brasil, Heep começou a trabalhar ao lado Jean Ginsberg, o também arquiteto vindo da Polônia. Se você pensa em comprar uma casa, sem dúvidas precisa conhecer algumas de suas obras.

Confira abaixo dois dos edifícios mais famosos arquitetados por Adolf Franz Heep:

O Edificio Italia

A obra mais famosa de Adolf é o Edifício Itália, também nomeado de Circolo Italiano, que se tornou cartão postal. Foi levantado em 1953 e fica na Avenida Ipiranga sendo um dos maiores edifícios da cidade de São Paulo. O edifício possui 46 andares tendo quase 20 elevadores.

O Edifício Lausanne

Localizado na região de Higienópolis da grande São Paulo, o Lausanne é a união de dois prédios iguais e conta com um jardim na frente. O edifício também conta com uma obra de Clovis Graciano possuindo um design moderno e ao mesmo tempo aconchegante.

As janelas do edifício são revestidas em lâminas capazes de bloquear a entrada de luz solar garantindo conforto para os moradores. Este edifício foi o primeiro projeto feito por Franz.

Se pretende comprar uma casa ou alugar em São Paulo, o edifício Lausanne pode ser o ideal para você.

Modelo de casa á venda no Pacaembu projetada por Franz Heep

Se você pretende comprar uma casa, é hora de conhecer outros modelos de casas feitos por Franz Heep.

Localizada no Pacaembu, existe uma casa projetada por Adolf Franz Heep. O próprio Adolf desenhou a casa que conta com dois pavimentos em um terreno de mais de 500 metros quadrados permitindo uma enorme área verde gerando privacidade ao morador.

Com uma vista para o vale do Pacaembu, a casa possui uma ótima localização sendo uma das mais incríveis do bairro. Quem quer adquiri-la ou comprar uma casa, pode agendar uma visita para conhecê-la.

Veja também: Como falar “Oi” em inglês? – Confira as principais maneiras!

Comentários estão fechados.