Oficina Ortopédica Itinerante em Cavalcante oferece atendimento gratuito a pacientes

    A Oficina Ortopédica Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, conhecido como Crer, estará em Cavalcante entre os dias 21 e 23 de outubro. Durante essa visita, a unidade móvel vai entregar 158 dispositivos ortopédicos a pacientes que já foram previamente avaliados. Todo o serviço é gratuito e financiado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

    Luiz Fernando Martins de Souza Filho, supervisor da Oficina Itinerante, explica que a equipe está preparada para realizar ajustes, adaptações e pequenos consertos em próteses e órteses. O objetivo é melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos pacientes. Além disso, caso algum dispositivo apresente problemas, como a quebra de um encaixe, os pacientes podem entrar em contato com o Crer. A manutenção será feita pela equipe em Goiânia.

    Os dispositivos ortopédicos entregues são confeccionados na Oficina Ortopédica do Crer, localizada em Goiânia. A unidade móvel possui equipamentos para ajustes de diversos tipos de dispositivos, como órteses, próteses, coletes ortopédicos, palmilhas, calçados para pés neuropáticos, além de realizar adaptações e consertos em aparelhos que já estão em uso.

    Serviço: Oficina Ortopédica Itinerante em Cavalcante

    • Quando: 21 a 23 de outubro
    • Onde: Academia da Saúde, Rua 210, Qd. 12 – Vila Morro Encantado
    • Horário de atendimento:
      • 21 e 22 de outubro: das 8h às 12h e das 13h às 17h
      • 23 de outubro: das 8h às 12h

    Para mais informações sobre eventos como esse, acesse nosso site.

    Share.