Neste sábado, 1º de novembro, Cristiano Ronaldo continuou sua jornada em busca de marcar o milésimo gol na carreira profissional. Ele jogou pelo Al Nassr, que recebeu o Al Feiha e venceu a partida por 2 a 1. Ambos os gols foram marcados pelo craque português, que se destaca como um dos principais jogadores do time.
Com essa vitória, o Al Nassr se manteve invicto no Campeonato Saudita, sendo a única equipe da liga com 100% de aproveitamento até agora e ocupando a liderança isolada do torneio. Atualmente, Cristiano Ronaldo está a 48 gols de atingir a marca de 1.000 gols na carreira. Nessa temporada, ele já participou de 10 jogos, anotando 9 gols e contribuindo com 2 assistências, com uma média impressionante de 0,9 gols por partida.
Até a Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo terá pelo menos 30 jogos a disputar. Isso inclui as 27 rodadas restantes do Campeonato Saudita e mais três jogos da fase de grupos da Copa AFC, que é um torneio continental de clubes. Ele teria mais chance de jogar, mas foi eliminado precocemente na Copa do Rei ao perder para o Al Ittihad.
Além disso, o jogador ainda precisa participar de duas rodadas das Eliminatórias da Copa para Portugal. Se tudo correr da melhor forma, Cristiano poderá chegar ao máximo de 39 partidas nesta temporada antes da Copa do Mundo. Mantendo sua média atual, ele poderia marcar mais 35 gols, o que deixaria 13 faltando para atingir sua meta, algo que os fãs esperam que aconteça durante o torneio.
Para alcançar 999 gols ao chegar na Copa, ele precisaria aumentar sua média para 1,2 gols por jogo, especialmente se o time avançar até a final da Copa AFC, uma competição que é comparada à Sul-Americana ou Europa League.
Vale mencionar que a Copa do Mundo de 2026 terá um formato diferente, com a adição de jogos, incluindo a nova fase de oitavas de final. Isso representa uma nova oportunidade para Cristiano Ronaldo alcançar seu milésimo gol durante o torneio.
