A Prefeitura de Cotia ampliou as opções de cursos oferecidos pelo Projeto ‘Beleza que Transforma’, agora incluindo um curso de barbearia. As inscrições já estão disponíveis na Secretaria de Desenvolvimento Social e Periferias. As aulas são gratuitas e abertas a homens e mulheres a partir de 16 anos.

    Os participantes do curso aprenderão sobre diferentes tipos de cabelo e técnicas de visagismo, que ajudam a definir o estilo da barba e do cabelo. As aulas vão abordar temas como divisórias da cabeça, cortes com tesoura, o famoso pente corrido, cortes sociais na máquina, e técnicas como o degradê e o tapper fade. Além disso, os alunos aprenderão sobre as ferramentas utilizadas, como fazer a manutenção delas e como realizar um bom atendimento ao cliente.

    As aulas acontecerão em uma estrutura que foi inaugurada em setembro no 5º andar do Centro Integrado Municipal (CIM). Este espaço já oferece outros cursos nas áreas de beleza e estética, como cabeleireiro, manicure, penteado, design de sobrancelha e maquiagem.

    Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Social e Periferias, localizada na Avenida Benedito Isaac Pires, 35, no 4º andar, perto do Portão. É necessário apresentar um documento oficial com foto, um comprovante de residência em Cotia e o NIS (Número de Inscrição Social) atualizado.

    As turmas estão disponíveis nas seguintes datas e horários:

    • Terças-feiras: das 8h às 11h
    • Quintas-feiras: das 8h às 11h
    • Sextas-feiras: das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.

    Para mais informações sobre eventos, acesse eventos.

    Share.