Após um empate frustrante contra o San Martín, a equipe do treinador Omar Asad já está focada na próxima partida do Torneio Clausura. Neste domingo, às 21h30, o time viajará para o Monumental José Fierro, onde enfrentará o Atlético Tucumán. A equipe anfitriã não vive um bom momento, tendo sido derrotada por 3 a 0 pelo Independiente em sua última partida, somando assim mais uma derrota.
O Atlético Tucumán, sob o comando interino de Hugo Colace, enfrentará a partida com diversos desfalques. Clever Ferreira e Ignacio Galván foram expulsos na última partida, e Kevin Ortiz não poderá jogar devido à suspensão após acumular cinco cartões amarelos. Atualmente, o time ocupa a 11ª posição na tabela do torneio, somando 15 pontos, resultado de quatro vitórias, três empates e sete derrotas. Essa situação os coloca próximos das últimas posições na classificação geral do campeonato.
Em meio a essa crise, o clube demitiu o técnico Lucas Pusineri, uma decisão que gerou críticas de alguns jogadores em relação à diretoria, especialmente ao presidente Mario Leito, por conta de pagamentos de prêmios que estão pendentes. Como forma de protesto, os jogadores decidiram não se concentrar antes do jogo contra o San Lorenzo.
Por conta das suspensões, Colace terá que fazer alterações na equipe titular. Os jogadores Miguel Brizuela, Gianluca Ferrari e Guillermo Acosta são os mais cotados para entrar no time, substituindo os atletas suspensos. Assim, a formação deve ser a seguinte: Matías Mansilla; Ferrari, Marcelo Ortiz, Brizuela, Damián Martínez; Renzo Tesuri, Acosta, Adrián Sánchez, Nicolás Laméndola; Ramiro Ruíz Rodríguez e Mateo Bajamich.
Após o duelo contra o Atlético Tucumán, a equipe visitará o Lanús no final de semana do dia 16. A data e o horário da última partida da fase regular do Torneio Clausura ainda não foram confirmados.
