Os destinos mais românticos do Brasil

destinos-mais-romanticos-brasil

Está organizando aquela viagem dos sonhos a dois, mas ainda não decidiu o destino? Então, está no lugar certo!

Opções pelo Brasil não faltam, de lugares mais friozinhos até aqueles rodeados de sol e águas cristalinas. 

Para lhe ajudar a encontrar o destino romântico ideal, preparamos uma listinha com lugares para todos os gostos, tanto para quem curte temperaturas mais altas, pôr do sol na praia, banhos de cachoeira, como para quem acha que romance combina com um clima mais frio, com direito a lareira, chocolate quente ou um bom vinho… se interessou? Então, confira nossas sugestões! 

1. Gramado e Canela – RS

Nem tem como começar a lista de forma diferente, tinha que ser com dois dos destinos mais românticos e charmosos do Brasil, Gramado e Canela

Se para você romance tem tudo a ver com lareira, flores, chocolate quente, fondue, então essa dupla de destinos da Serra Gaúcha é tudo o que precisa. Além de oferecer um cenário de sonhos, uma infraestrutura maravilhosa, ainda garante aquele clima intimista, temperaturas baixas e gastronomia deliciosa, combo ideal para quem está apaixonado. As duas cidades são vizinhas, só com 8 km de distância e a 2 horas de Porto Alegre. 

2. Vale dos Vinhedos – RS

O nome já sugere, Vale dos Vinhedos, também na Serra Gaúcha, é o destino ideal para quem quer uma viagem romântica e regada a um bom vinho. Lá, o casal pode conhecer o melhor da produção de vinhos nacionais, e ainda apreciar uma boa mesa e as belezas da região. São colinas, montanhas em mais de 30 vinícolas, com programações próprias e estrutura completa para receber os pombinhos.  

3. Penedo – RJ

Se tem vontade de conhecer a Finlândia, mas o bolso não permite, dá para ter o gostinho indo para Penedo. O clima frio já bastaria para armar um cenário romântico, mas o fato é que a cidade é linda, com paisagens nórdicas que mais parecem saídas de um conto de fadas. Penedo é um charme e tem tudo a ver com quem está apaixonado, e ainda é repleta de lojinhas fofas e de chocolate quente, tudo por lá cheira a romance. É o destino perfeito também para quem gosta de fazer caminhadas ao ar livre ou cavalgar. E o melhor, é bem pertinho do Rio de Janeiro. 


4. Paraty, RJ

Muito apreciada por casais, Paraty é uma cidade super charmosa a apenas 250 km da capital carioca.  Por ser um destino turístico muito famoso, Paraty oferece uma ótima infraestrutura, com muitas opções de restaurantes para um jantar a dois, com música ao vivo, pouca luz e gastronomia de primeira.

Suas famosas ruas de pedras e sua arquitetura colonial são convites para um passeio romântico, onde poderá explorar o centro histórico local, onde a Igreja de Santa Rita é visita obrigatória, considerada um dos cartões-postais da cidade e uma das construções mais antigas do lugar. 

5.Ilhabela, SP

Se o que busca é um destino com praias desertas, paisagens deslumbrantes, belezas naturais… Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, pode ser o que precisa.

Para casais amantes da natureza, o lugar oferece opções incríveis, como a Praia da Caveira, ou mesmo, cachoeiras como a do Veloso, podendo ainda terminar o dia em restaurantes pra lá de charmosos, com vistas de tirar o fôlego. 

6. Campos do Jordão – SP

Certamente, Campos do Jordão não poderia ficar de fora dessa lista. A cidade serve de cenário para muitas luas de mel, e não é para menos, considerada a Suíça brasileira, Campos de Jordão tem o clima ideal para casaizinhos que gostam de namorar em frente à lareira. Para arrematar, a cidade ainda oferece uma infraestrutura incrível, com muitas opções de restaurantes, lojinhas super charmosas e muita diversão.

7. Maceió – AL

Que tal escolher como destino o Caribe brasileiro? Então, Maceió com suas praias de águas verde-claras, gastronomia deliciosa e um cenário paradisíaco é o destino certo de quem quer curtir a dois, mas com dias de temperaturas mais altas. 

8. Angra dos Reis – RJ

Para casais que querem paisagens litorâneas de tirar o fôlego, rodeado de Mata Atlântica, poder namorar em passeios ao ar livre, Angra dos Reis pode ser o que procura. São nada menos que duas mil praias, 365 ilhas e oito baías para você achar aquele cantinho romântico para chamar de seu. Também pode fazer trilhas e mergulhos em cenários exuberantes.

9. São Miguel do Gostoso – RN

Quer se sentir como Adão e Eva no paraíso? Então, São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, pode ser o que procura.

Só a 1 hora de Natal, esse lugar rico em belezas naturais e afrodisíacas, oferece um espaço de muita privacidade, perfeito para casais que gostam de calmaria e querem relaxar. Mas,  o local também é ideal para casais que curtem esportes aquáticos e yoga, e tudo isso em um cenário de estonteante beleza.

10. Jericoacoara – CE

Quer aquele clima romântico com pôr do sol de tirar o fôlego? Então, o destino que deve escolher é Jericoacoara, com suas inacreditáveis praias, cobertas por infindáveis redes onde os casais podem namorar à vontade e curtir o fim do dia, com o pôr do sol mais incrível do mundo. Uma rede, a brisa, um céu azul incrível e um marzão lindo ao redor… não precisa mais nada, não é?

11. Fernando de Noronha – PE

Claro que não poderia faltar Fernando de Noronha nessa lista, não é? Como não se apaixonar mais ainda estando por lá? Sem dúvida, um dos destinos mais incríveis do mundo, recheado de paisagens naturais de tirar o fôlego para deixar tudo ainda mais romântico. Reconhecida pelas suas praias pouco urbanizadas e por atividades como mergulho e snorkeling, que tal namorar em meio à tartarugas marinhas, raias, golfinhos, nas águas quentes e cristalinas de Fernando de Noronha?. 

12. Lençóis Maranhenses – MA

Outra ótima opção de destino para casais que adoram praia e calor, em meio a um céu azul indescritível, areias branquinhas e lagoas naturais, é Lençóis Maranhenses. Suas lagoas cristalinas põem fim a qualquer DR de casal! Com certeza, qualquer casal volta ainda mais apaixonado!