A Nvidia anunciou uma nova atualização para seu aplicativo oficial, que inclui melhorias significativas, como a chegada do DLSS 4.5, uma tecnologia de upscaling que promete melhorar a qualidade das imagens nos jogos. Agora, todos os usuários com placas de vídeo da linha RTX podem aproveitar essa nova versão.

    O DLSS 4.5 traz um modelo chamado “transformer” de segunda geração, que foi projetado para criar imagens mais nítidas e estáveis, além de reduzir falhas visuais que eram comuns nas versões anteriores. Segundo informações da empresa, essa nova tecnologia foi treinada com um conjunto de dados maior, resultando em melhorias notáveis, especialmente nos modos Performance e Ultra Performance.

    Essa nova versão do DLSS, que antes estava em fase de testes, agora faz parte da versão estável do aplicativo Nvidia. Contudo, nem todos os recursos estão disponíveis imediatamente. As novas funcionalidades, como o Multi Frame Generation 6x e o Dynamic Multi Frame Generation, que são exclusivas para as novas placas da série RTX 50, só deverão ser lançadas na primavera de 2026.

    A atualização, que tem a versão 11.0.6, também representa um avanço na unificação das ferramentas da Nvidia. Funções que antes eram acessadas pelo antigo Painel de Controle, como ajustes entre monitores e atalhos de teclado, agora estão completamente integradas ao novo aplicativo. Nos últimos anos, a empresa tem se esforçado para reunir o Painel de Controle e o GeForce Experience em uma plataforma única, facilitando o acesso e a configuração para os usuários.

    Para obter as novidades, os usuários podem atualizar automaticamente o aplicativo ou baixar a versão mais recente diretamente do site da Nvidia. É importante também instalar o driver Game Ready mais recente para garantir o desempenho adequado do DLSS 4.5.

    Share.