Modern technology gives us many things.

Energia solar em Goiânia para hotéis e pousadas: vale a pena?

Hoje em dia, os Hotéis e pousadas que utilizam energia solar estão usando um dos melhores métodos para diminuir a conta mensal de energia elétrica – que está entre os maiores custos quando se tem um negócio.

Podemos perceber que nas grandes capitais do Brasil, o uso da energia renovável é um atrativo a mais para os turistas e hóspedes. É o caso da energia solar em Goiânia, que está cada vez mais difundida no mercado de turismo. 

Além das milhares de lâmpadas para iluminação, existe uma série de aparelhos eletrônicos que devem ficar ligados todas as horas do dia, como o chuveiro elétrico, que pode consumir cerca de 1/4 da energia usada em um mês. 

Para ajudá-lo a resolver este problema, vamos listar a seguir as vantagens e benefícios que você terá ao instalar a energia solar incluindo o sistema fotovoltaico que produz eletricidade e também um sistema de energia para aquecimento solar que aquece água.

1. Energia solar em Goiânia para hotéis e pousadas reduzir o custo da eletricidade.

Você já ouviu falar que poderia reduzir 95% a conta de energia do seu hotel e/ou pousada por mês usando um sistema fotovoltaico? A redução é proporcional à saída de energia que você pode obter do seu sistema.

Assim, sua empresa estará protegida das variações de tarifas convencionais e até mesmo das oscilações de energia nos horários de pico, proporcionando maior segurança energética e fácil manutenção preventiva.

O sistema fica vinculado a uma distribuidora de energia na região, o que significa que quando um hotel produz energia excedente, ela pode ser transformada em créditos pela concessionária, a serem utilizados por até 60 meses que proporcionam um enorme poder de planejamento para próximas reduções. 

Além disso, você pode usar esses créditos mesmo em períodos em que a radiação solar é baixa.

2. Energia solar em Goiânia para hotéis e pousadas garante o conforto dos hóspedes e preserva o meio ambiente

 A economia que você obtém com a conta de luz do hotel resultará em mais facilidade para os hóspedes.

O sistema fotovoltaico permite fornecer ao ambiente todo um sistema de iluminação e climatização, sem que isso se torne caro.

Além desse método, uma tecnologia diferente que você pode incorporar à energia solar é o calor solar, o que pode reduzir ainda mais o custo. 

Assim, a água do chuveiro e as torneiras não exigirão aquecimento com eletricidade convencional junto com a água da piscina. Isso vai garantir a segurança dos clientes.

Por sua vez, isso aumenta o valor da sua marca e ajuda a criar a confiança dos seus clientes.

Por exemplo, digamos que um hotel utilize a energia solar em Goiânia. Obviamente a empresa deixará claro para seus clientes que suas fontes de energia são limpas e sustentáveis. 

Ações como essa podem conquistar um nicho muito específico de pessoas que buscam a integração da vida moderna e a preservação do meio ambiente. 

 3. Energia solar em Goiânia para hotéis e pousadas pode aumentar os lucros diários

É possível aumentar os lucros diários do seu hóspede sem aumentar o valor da sua estadia, pelo simples motivo de que a energia solar pode diminuir os custos de manutenção dos seus quartos.

Os quartos estão equipados com diversos aparelhos elétricos, como televisão, frigobar, ducha, ar condicionado, iluminação de secadores de cabelo, tomadas elétricas e muito mais. Além disso, há a máquina de lavar e secar roupa para lavar toalhas e lençóis.

Esta diminuição do custo da electricidade permite também ao hotel desenvolver algumas estratégias para ser mais competitivo, por exemplo lançamentos regulares de promoções e descontos para atrair novos clientes e manter os que já possuem.

 4. Energia solar em Goiânia para hotéis e pousadas pode ser bem avaliado pelo mercado de turismo

 A boa notícia é que a sustentabilidade surgiu como um elemento de valor significativo para as empresas. 

A geração mais jovem de consumidores, em particular, tem se tornado mais consciente do problema e está influenciando suas decisões de compra.

Nesse cenário, o uso de energia solar em hotéis pode ser a estratégia de marketing mais eficaz para se comunicar diretamente com o cliente. Além disso, toda a empresa vai melhorar seu valor de mercado com esse investimento.

Veja também: Proteção Solar: Como cuidar da sua pele em suas viagens

Comentários estão fechados.