Modern technology gives us many things.

Erros e golpes para evitar ao visitar Budapeste


Olá, companheiros de viagem! Hoje vamos falar sobre os erros mais comuns que os viajantes costumam cometer ao visitar Budapeste. Embora muitos blogs de viagem digam as coisas divertidas para ver quando você viaja em Budapeste, queremos ter certeza de que você também saiba sobre os erros a serem evitados ao visitar Budapeste.

Confiando em todos os táxis

Existem dois tipos de táxis em Budapeste e ambos são amarelos. No entanto, um tipo vai dizer “freelancer” ao lado, enquanto os outros terão um logotipo da empresa de táxi ao lado. Certifique-se de escolher aqueles com um logotipo da empresa. Esses são geralmente os mais regulamentados e você terá menos chance de ser roubado.

Coisas que você vai amar e odiar ao visitar Budapeste

Não usar transporte público

Muitos turistas vêm a Budapeste e não se incomodam em usar o transporte público, o que é um erro. Budapeste tem um dos metrôs mais antigos do mundo, e os bondes são outra maneira fácil de se locomover. A cidade está espalhada, então você não vai andar o tempo todo. Dê uma chance ao transporte público em Budapeste; é acessível e fácil. Eu recomendo comprar um bilhete de um dia ou de vários dias para que você possa usá-lo quantas vezes quiser; só não se esqueça de carimbar o seu bilhete antes de embarcar!

Pensando Gellért é o único banho em Budapeste

Existem mais de 120 fontes termais e nove banhos medicinais em Budapeste. Gellért é um dos banhos mais populares e fotografados, e vale a pena visitar. Mas não é o único. Existem várias outras casas de banho menores com menos pessoas que também valem a pena visitar. Se você estiver tendo problemas para decidir, peça a recomendação do seu hotel.

Ficando chateado no serviço

O serviço em Budapeste é lento. Não leve para o lado pessoal; é apenas como é. O serviço é amigável e útil, mas não super rápido. Sabendo disso, é útil ter todo o seu pedido pronto na primeira vez que o servidor chegar, pois pode demorar um pouco até que eles voltem!

Não ter moeda local

A maioria de nós está acostumada a colocar todas as despesas de viagem no cartão de crédito, mas isso nem sempre é possível em Budapeste. Eles também têm sua própria moeda, então você não pode usar seus euros na Hungria, você usará o florim húngaro. (Alguns lugares super turísticos custam Euros) Se você não tiver certeza, pergunte antes de comprar, principalmente em restaurantes!

Quando você for ao caixa eletrônico para sacar dinheiro, preste muita atenção ao que está fazendo. Saiba a quantidade que deseja antes de usar a máquina. A opção de valor padrão geralmente é algum número astronômico, por isso é útil saber quanto dinheiro você deseja retirar. Não aceite a conversão do caixa eletrônico; retire-o em moeda local e pague ao seu próprio banco. A conversão de moeda em caixas eletrônicos geralmente é um roubo. O mesmo vale para transações com cartão de crédito; faça tudo na moeda local e deixe seu próprio banco fazer a conversão.

Dicas de dinheiro para viagens e câmbio de moedas no exterior

E não é preciso dizer, mas nunca troque dinheiro na rua com um estranho aleatório. Vá a um banco, caixa eletrônico ou casa de câmbio.

Evitando páprica e creme de leite

Os dois principais ingredientes da cozinha húngara são a páprica e o creme de leite. Se você tentar evitar isso, vai perder muita comida boa em Budapeste! A comida húngara é farta e pesada, com sopas e pratos de frango e molhos ricos. Você verá muitos restaurantes italianos em Budapeste, mas dê uma chance à comida local primeiro. É delicioso!

Tendo muito Palinka

A acessibilidade de Budapeste o torna um ótimo destino de vida noturna. Palinka é o schnapps local na Hungria e vem em muitos sabores, como pêra, ameixa e cereja. Por ser frutado, é fácil exagerar. Certifique-se de ir devagar, especialmente se você estiver viajando sozinho, porque nem todos terão seus melhores interesses em mente.

Não saindo de Budapeste

Budapeste é uma cidade incrível e há muito para ver. Mas há toneladas de coisas legais para ver fora de Budapeste também. Há ruínas romanas, cavernas subterrâneas, banhos e mais atrações nos arredores de Budapeste.

Ficar perto do Parlamento

O Edifício do Parlamento Húngaro é de tirar o fôlego, especialmente quando é iluminado à noite. No entanto, ficar perto do Parlamento não é a melhor ideia. Não é a área mais segura de Budapeste, então é melhor ficar em uma parte melhor da cidade, visitando o Parlamento durante o dia e apreciando as vistas noturnas do outro lado do rio.

Caindo nesses golpes de turistas

Como uma cidade turística, existem alguns golpes de viagem a serem observados quando você visita Budapeste. Eu visito Budapeste há mais de 20 anos e, embora muitas coisas tenham mudado, eles ainda estão tentando fazer os mesmos golpes nos turistas. Aqui estão alguns para ficar de olho:

  • Donzela em perigo: este é o golpe mais antigo em Budapeste e geralmente tem como alvo homens solteiros ou um pequeno grupo de homens. Uma garota ou mulher pode pedir sua ajuda e depois se oferecer para pagar uma bebida para agradecer. Não concorde com isso; se você fizer isso, você vai encontrar-se preso com uma conta de bar cara enquanto sua donzela em perigo desaparece. Os bares estão nisso e é assim que eles podem ganhar um pouco de dinheiro extra. Desconfie de moradores extra amigáveis.
  • Mistura de menus: o menu do qual você pede pode ser diferente do menu do qual você paga. Você pode pedir sua comida e, quando a conta chegar, os preços parecerão surpreendentemente mais altos do que você pensou que estava pedindo. Eles mostrarão um segundo menu com preços mais altos. Isso realmente só acontece em lugares desonestos, então não é uma grande preocupação, mas algo a ser observado. Além disso, seja específico ao fazer o pedido, especialmente ao pedir bebidas ou provavelmente obterá a bebida mais cara da casa.
  • Golpes de táxi: como mencionamos acima, tente evitar os táxis “freelancer”, pois eles são propensos a roubar turistas. Se essa for sua única opção, concorde com um preço de antemão. Você pode perguntar ao seu hotel o que você pode esperar pagar.
  • Como qualquer grande cidade, Budapeste está sujeita aos habituais golpes turísticos, como batedores de carteira e presentes aleatórios na rua, pelos quais você deve pagar.

Pegue alguns Wolters World Travel Gear!

Budapeste é uma cidade bonita e acessível e há uma razão pela qual continuo voltando 20 anos depois da minha primeira visita. Além dos golpes de viagem que são facilmente evitáveis, há muitas coisas boas sobre Budapeste. Evitar esses erros só melhorará sua viagem em Budapeste.

Quer mais dicas de viagem para a Hungria e Europa Central? Confira alguns de nossos outros posts do blog:

Comentários estão fechados.