Antes da oitava rodada da Ligue 1, o AS Monaco se prepara para enfrentar o Angers em um jogo que começa às 19h no Estádio Raymond-Kopa. Após um empate em 2 a 2 no Derby contra o Nice e com a chegada do novo técnico Sébastien Pocognoli, a equipe busca a vitória para se manter perto do topo da tabela.
Historicamente, o Angers tem dificuldades em confrontos com o Monaco, tendo perdido 29 de 56 partidas na Ligue 1, com apenas uma vitória nas últimas nove. Nos últimos oito jogos em casa contra os monagescos, o Angers não conseguiu vencer, obtendo apenas dois empates e seis derrotas. Essa sequência representa a pior fase em casa contra uma equipe da elite, pior apenas contra o Paris Saint-Germain e Nantes.
Atualmente, o Monaco não vence há dois jogos, mas em 2025 não teve uma sequência de três partidas sem triunfo na Ligue 1. Em contraste, o Angers enfrenta sérios problemas ofensivos. A equipe marcou apenas três gols na temporada, a menor quantidade entre todos os times, e é a primeira vez que termina as primeiras sete rodadas com um total tão baixo. Além disso, a equipe falhou em marcar em seis jogos em casa este ano.
No aspecto defensivo, o Monaco teve apenas um jogo sem sofrer gols nos últimos 13 jogos fora de casa, tendo levado 24 gols. O último jogo em que saiu sem ser vazado foi contra o Angers, em março, quando venceu por 2 a 0. O técnico Pocognoli destaca a importância de ter um bom sistema defensivo para proteger a equipe e minimizar as chances do adversário.
O próximo jogo também é uma oportunidade para Krépin Diatta, que pode disputar sua 100ª partida na Ligue 1, se juntando a outros jogadores do Monaco que alcançaram essa marca.
O confronto entre as duas equipes coloca uma das melhores ataques da liga, o Monaco com 16 gols, contra o pior, o Angers com apenas 3. O jogador Prosper Peter do Angers tem enfrentado dificuldades e é o jogador que mais ficou em posição de impedimento na Ligue 1 nesta temporada. A expectativa é que o Monaco consiga se recuperar e mostrar um desempenho sólido na partida.