A cidade-Estado está aumentando a pressão sobre redes de crimes após enfrentar um aumento significativo em casos de estelionato. O Ministério do Interior destacou que combater esses golpes se tornou uma prioridade nacional.

    Entre 2020 e o primeiro semestre de 2025, a cidade registrou perdas superiores a US$ 2,8 bilhões devido a fraudes. A ministra do Interior, Sim Ann, informou ao Parlamento que foram contabilizados cerca de 190 mil casos de estelionato nesse período. Esse cenário alarmante fez com que a ministra pedisse a aprovação de uma nova lei para lidar com a situação.

    Uma das medidas propostas inclui a punição de estelionatários com flagelação, que será aplicada juntamente com outras sanções, como multas e penas de prisão. As novas regras foram parte de emendas que receberam aprovação do Parlamento em novembro.

    Os estelionatários e os recrutadores envolvidos em esquemas de fraude poderão enfrentar até 24 chibatadas, dependendo da gravidade do crime. O ministério fez um comunicado a respeito das novas penas, reforçando a seriedade da situação e o compromisso em combater essas práticas criminosas.

    Share.