Vai viajar? Saiba qual estilo de óculos combina com o seu rosto

estilo-oculos-combina-com-rosto

Qual o formato do meu rosto?

Para escolher corretamente, primeiro você precisa identificar suas características faciais. Existem 5 categorias principais de formatos de rosto:

  1. Quadrado
  2. Redondo
  3. Coração
  4. Triangular
  5. Oval

Lembre-se de que este é um guia, não uma regra. Criar suas próprias regras de estilo pode ser uma maneira divertida e expressiva de mostrar sua personalidade e espírito individual.

Óculos de grau para formatos de rosto quadrado

Os rostos quadrados costumam ter feições ousadas e angulares e cortam uma linha reta e limpa da testa ao queixo. As armações arredondadas e mais finas que são um pouco mais largas nas laterais terão uma aparência harmoniosa e natural em faces quadradas.

Você vai querer molduras proporcionais ao comprimento e à largura do seu rosto. Molduras redondas e ovais irão suavizar os ângulos rígidos em um rosto quadrado e adicionar equilíbrio. Eles também se adaptam a rostos em forma de diamante.

A melhor maneira de embelezar as características faciais de um rosto quadrado é desviar a atenção do formato quadrado com molduras coloridas.

Óculos de sol para formato de rosto quadrado

Se você estiver comprando óculos de sol para um rosto quadrado, escolha modelos de óculos de sol curvos que sejam mais largos – eles ajudarão a suavizar ângulos agudos e equilibrar suas maçãs do rosto. Os óculos de sol também são uma maneira de reduzir o risco de uma futura cirurgia de catarata.

Óculos para formas redondas de rosto

Rostos redondos tem aproximadamente a mesma largura da mandíbula até a sobrancelha. Com faces redondas, as bochechas geralmente são cheias e o queixo é arredondado, com poucos ângulos. Ao contrário de algumas outras formas de rosto, um rosto redondo costuma ser muito distinto porque tem tudo a ver com as curvas.

Dicas de adaptação

A coisa mais importante a lembrar ao escolher óculos para formatos de rosto redondo é selecionar armações que funcionam para adicionar ângulos. Ficam muito bem em óculos ousados ​​e angulares com linhas simples.

  • Molduras retangulares: quebram a estrutura do rosto, o que pode fazer seu rosto parecer mais comprido e fino.
  • Molduras angulares e geométricas: adicione algumas linhas mais nítidas e distintas ao seu rosto para criar um equilíbrio.
  • Molduras invertidas, como olho de gato ou moldura em D: se você tem bochechas curvas e encorpadas, tente chamar a atenção para elas enquanto, ao mesmo tempo, focaliza seus olhos.

Óculos para formas de coração

Os rostos em forma de coração são mais largos na sobrancelha, estreitando-se até o queixo com maçãs do rosto salientes. Este formato de rosto pode ser longo ou redondo e muitas vezes dá ao proprietário uma aparência doce e alegre.

Este é normalmente considerado o mais versátil de todos os formatos de rosto. Eles ficam ótimos em armações com asas que se projetam um pouco mais largas do que a testa e bases arredondadas para equilibrar e complementar suas características, tais como:

  • Molduras pesadas: se o seu queixo for especialmente estreito, você pode querer criar um pouco mais de largura.
  • Quadro com têmporas baixas: se você estiver ciente da largura de sua testa, a escolha deste estilo chamará a atenção para baixo, enfatizando a parte inferior de seu rosto.
  • Molduras em formato oval: se você tiver um queixo pontudo, selecionando uma moldura oval, faz maravilhas para chamar a atenção para cima, em direção aos seus olhos.
  • Armação de cores claras ou sem aro: minimize a aparência dos óculos em seu rosto em formato de coração, selecionando um estilo com uma armação discreta.

Óculos para formatos de rosto triangulares

As faces triangulares são mais largas na parte inferior e mais estreitas na parte superior. Portanto, você deseja encontrar uma moldura oposta ao espelho: negrito na parte superior, leve na parte inferior. Com uma mistura de formas redondas e angulares, como as seguintes, se encaixa particularmente em faces triangulares:

  • Frames D
  • aviador
  • óculos olhos de gato
  • E se você quiser fazer uma declaração mais ousada, um estilo redondo oferece uma justaposição interessante a características angulares.

Equilibre suas características com um par de óculos de sol que são completamente opostos em estrutura; procure designs que sejam mais largos na parte superior e mais estreitos na parte inferior, como óculos de sol tipo gatinho ou molduras em forma de D.

Óculos para formas ovais de rosto

Pessoas com rostos ovais se encaixam na maioria dos formatos de moldura. Com uma testa mais estreita e queixo ligeiramente estreito, oval é considerado o formato de rosto mais universal – então divirta-se com as últimas tendências porque a maioria funciona para você.

Isso, no entanto, não significa que você pode pegar qualquer moldura da prateleira. Uma moldura deve enfatizar os pontos fortes e não enfatizar os pontos fracos do rosto para que pareça perfeitamente equilibrado. Para um rosto oval, significa enfatizar o equilíbrio natural do rosto e adicionar ângulos às suas curvas suaves.

Procure uma moldura que seja tão larga quanto a parte mais larga do seu rosto, que é a área ao redor dos olhos. A este respeito, as armações de óculos mais adequadas para rostos ovais são:

  • quadrado,
  • retangular ou
  • formas geométricas.

Você pode se divertir um pouco – ou muito – com suas opções de óculos! Você pode ousar ser ousado com um estilo marcante, como um olho de gato feroz ou um par de aviadores nervosos. Se preferir mantê-lo clássico, você vai adorar nossos icônicos sunnies D-frame.