Uma mudança nas regras do Campeonato Saudita pode ter influenciado a permanência de Marcos Leonardo no Al-Hilal. Essa alteração, que permitirá a inscrição de jogadores com menos de 21 anos sem contar na cota de estrangeiros, só será válida a partir da próxima temporada. Essa nova normativa deixa a situação do atacante em aberto, já que o Al-Hilal terá que escolher dois jogadores entre Marcos Leonardo, Darwin Núñez e João Cancelo para participar da Saudi Pro League.

    Caso Marcos Leonardo não seja escolhido, ele tem a opção de rescindir seu contrato com o Al-Hilal. O jogador, de 22 anos e ex-atleta do Santos, poderia alegar que está sendo impedido de exercer sua profissão, que é um argumento utilizado recentemente por outro jogador brasileiro, Renan Lodi, ao se transferir para o Atlético-MG.

    Se isso ocorrer, o Flamengo poderá registrar Marcos Leonardo sem precisar pagar ao Al-Hilal pela transferência, já que o clube carioca já demonstrou interesse no atleta em outras ocasiões. O Al-Hilal contratou Marcos Leonardo do Benfica por 40 milhões de euros em setembro de 2024.

    Desde sua chegada ao Al-Hilal, o atleta participou de 59 jogos, anotando 40 gols e contribuindo com quatro assistências, o que resulta em uma média de 0,67 gols por partida. Para comparação, em sua melhor temporada, o atacante Pedro, do Flamengo, teve uma média de 0,69 gols por jogo.

    Atualmente, o Flamengo aguarda as decisões da diretoria do Al-Hilal, que incluem se o clube saudita aceitará a rescisão de contrato do jogador ou se fará uma proposta oficial para mantê-lo na equipe.

    Share.