Na última quinta-feira, aconteceu a cerimônia do The Game Awards, evento importante na indústria dos jogos eletrônicos. O evento foi coberto por um repórter que acompanhou a entrega de prêmios e os trailers das novas produções.
Um dos destaques da noite foi o jogo Clair Obscur: Expedition 33, que ganhou vários prêmios. No entanto, a recepção do público foi morna. O apresentador e organizador da cerimônia, Geoff Keighley, fez uma enquete em suas redes sociais para saber a opinião dos seguidores sobre o evento. Cerca de 38% dos participantes, de um total de 404 mil votos, expressaram descontentamento com a cerimônia.
Esse número reflete uma insatisfação considerável, especialmente em um evento que espera causar entusiasmo e apresentar grandes novidades. A expectativa em torno da cerimônia estava elevada, em parte devido a rumores sobre anúncios impactantes. Entretanto, a falta de novidades significativas foi um fator que contribuiu para a decepção do público. Por exemplo, o último jogo mostrado, chamado Highguard, não agradou e recebeu muitas críticas nas redes sociais, resultando em uma onda de rejeições.
Esses fatores mostram que, apesar das vitórias de certos jogos, a cerimônia pode não ter correspondido às expectativas dos fãs e da indústria. O feedback negativo é um indicativo de que os organizadores devem reconsiderar a abordagem para futuros eventos e melhorar a experiência dos espectadores.
