Na partida entre o Kansas City Chiefs e o Tennessee Titans, realizada no último domingo, o quarterback Gardner Minshew sofreu uma lesão no joelho esquerdo logo no início do jogo. O acidente aconteceu na primeira jogada, quando Minshew tentou um scramble e caiu ao chão sem contato, indicando que a lesão não foi provocada por outro jogador. Imediatamente, ele seguiu para o banco, segurando o joelho e mancando.
Apesar de ter tentado voltar à partida, Minshew enfrentou dificuldades em sua movimentação e não conseguiu realizar passes com precisão. Durante sua participação, completou apenas 3 dos 8 passes tentados, totalizando 15 jardas antes de deixar o campo definitivamente, sendo logo descartado para o restante do jogo.
Com a saída de Minshew, Chris Oladokun, o terceiro quarterback do time, entrou em campo para substituí-lo. Isso ocorreu com 11 minutos restantes do segundo quarto, enquanto Minshew estava sendo avaliado na tenda médica. Pouco tempo depois, Rick Burkholder, vice-presidente de medicina esportiva e performance da equipe, acolheu Minshew, que saiu do campo sem seu capacete e se dirigiu ao vestiário.
Essa partida representou a primeira titularidade de Minshew na temporada. O quarterback titular, Patrick Mahomes, já havia sofrido uma lesão grave na semana anterior, ficando fora do restante da temporada devido a uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, o que colocou os Chiefs em situação delicada na competição.
Oladokun, que assumiu a posição de quarterback, teve uma experiência limitada na NFL. Sua única participação em um jogo da temporada regular anterior foi em janeiro, quando atuou como reserva de Carson Wentz em uma derrota de 38 a 0 para o Denver Broncos. Nessa ocasião, ele correu uma vez, ganhou 5 jardas, sofreu um sack e teve um fumble. Oladokun iniciou sua carreira universitária em South Florida e passou por Samford e South Dakota State antes de ser draftado pelo Pittsburgh Steelers na sétima rodada em 2022.
