O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, está com um processo seletivo aberto para gestores de escolas da rede pública estadual. As inscrições vão até esta quarta-feira, dia 5, e têm como objetivo preencher vagas em unidades escolares que estão sem gestores ou onde os atuais irão deixar o cargo até 31 de dezembro de 2025.
Podem se inscrever os professores efetivos que cumpram os critérios estabelecidos na Portaria nº 4102, de 28 de agosto de 2025. Entre os requisitos, os interessados devem:
– Ter completado o estágio probatório.
– Estar lotados há pelo menos seis meses em uma escola ou na Coordenação Regional de Educação.
– Não estar respondendo a Processo Administrativo Disciplinar.
– Possuir diploma de curso superior em licenciatura plena e, preferencialmente, ter pós-graduação em gestão escolar.
– Ter disponibilidade de 40 horas semanais, conforme os turnos da escola.
– Apresentar um plano de gestão que contemple metas e resultados para a unidade escolar.
Para aqueles que já foram gestores na rede, é necessário apresentar documentação adicional, como o certificado de regularidade na prestação de contas e comprovantes de avanço nos resultados escolares.
As inscrições são individuais e devem ser feitas em apenas uma escola. Os candidatos são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no formulário, bem como pela documentação enviada.
O processo seletivo consiste em sete etapas, sendo que algumas delas são classificatórias e outras eliminatórias. Os candidatos devem acompanhar o andamento do processo através do site da Secretaria de Educação.
Para mais detalhes sobre o cronograma e as etapas do processo, é recomendável visitar a seção específica do site da Secretaria de Educação de Goiás.
