No dia 25 de janeiro de 2026, às 15h, o Sesc Estação Saudade dará início à sua programação cultural com o show “Grande Sertão: Gonzaga”. Esta apresentação une duas importantes expressões da cultura brasileira: a música de Luiz Gonzaga e a obra literária “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa.
O espetáculo contará com os vocais de Carol Andrade e o violão de Alex Maia. Juntos, eles prometem encantar o público com arranjos originais que refletem sobre as histórias do sertão. O repertório incluirá dez canções clássicas de Gonzaga, como “Olha pro Céu”, “Respeita Januário”, “Assum Preto” e “Pau de Arara”. Essas músicas serão intercaladas com falas do personagem Riobaldo, inspirado na obra de Guimarães Rosa, criando um diálogo entre a música e a literatura.
Os ingressos para o show são gratuitos, mas limitados. Para adquiri-los, os interessados devem ir à Central de Atendimento ao Cliente do Sesc e realizar a troca por material escolar novo. Além de Ponta Grossa, o espetáculo também será apresentado em outras cidades, como Maringá, Bela Vista do Paraíso, Apucarana, Londrina, Medianeira, Foz do Iguaçu e Pato Branco.
Informações sobre os artistas
Carol Andrade e Alex Maia são originários de São Paulo, descendentes de nordestinos. A música de Gonzaga e a literatura de Guimarães Rosa proporcionaram a eles uma conexão com as raízes culturais, entrelaçando passado e presente, ancestralidade e inovação.
SERVIÇO
Show Musical: Grande Sertão: Gonzaga
- Data: 25 de janeiro de 2026 (domingo)
- Horário: 15h
- Local: Sesc Estação Saudade – Rua Fernandes Pinheiro, 77
- Ingressos: Gratuitos e limitados, mediante troca por material escolar novo
Para mais informações sobre eventos locais, você pode acessar eventos.
