O Grêmio Novorizontino continua sua luta por uma vaga no Brasileirão de 2026. Na noite desta segunda-feira, 3 de outubro, a equipe empatou em 2 a 2 com o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com esse resultado, o time alcançou 56 pontos e permanece na 5ª posição da tabela. A pontuação é igual à do Athletico-PR, que ocupa a última vaga no grupo dos quatro primeiros (G4), e está a apenas dois pontos do Remo, que atualmente está em 3º lugar e será o próximo adversário do Tigre.
Durante a partida, o Grêmio Novorizontino se mostrou mais ofensivo, criando diversas oportunidades de gol. O jogador Rômulo teve três chances de marcar, mas não conseguiu vencer o goleiro Gustavo. O primeiro gol do Tigre foi marcado por César Martins, que desviou uma cobrança de escanteio de Rômulo e fez 1 a 0 aos 28 minutos do primeiro tempo. Porém, já no último minuto da etapa inicial, Willian Bigode igualou o placar para o América-MG, deixando a partida em 1 a 1.
No segundo tempo, o Novorizontino continuou a pressionar em busca do segundo gol, mas em um contra-ataque, o time da casa conseguiu um segundo gol com Miguelito. A determinação do Novorizontino foi recompensada aos 49 minutos, quando Dantas, de ombro, completou um escanteio cobrado por Matheus Frizzo, garantindo o empate em 2 a 2.
O próximo desafio do Grêmio Novorizontino será um confronto direto pelas primeiras posições. A equipe enfrentará o Remo no sábado, 8 de outubro, às 16 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Os jogadores que atuaram na partida foram: Airton Michellon; Rodrigo Soares, Luís Oyama, Robson (substituído por Lucca), Tavinho (substituído por Matheus Frizzo), Rômulo (substituído por Willian Farias), Dantas, Waguininho (substituído por Bruno José), César Martins, Fábio Matheus (substituído por Óscar Ruiz) e Mayk. O técnico da equipe é Enderson Moreira. Em relação aos cartões, Waguininho e Dantas receberam amarelos durante a partida.
