Modern technology gives us many things.

Guia de viagem de Marrocos: o que saber antes de ir


Olá, companheiros de viagem! Hoje, estamos falando de visitar Marrocos, um país fascinante situado na costa noroeste da África. Marrocos é um destino fantástico, com muitas regiões únicas, cada uma com sua própria cultura e culinária colorida. A comida e as pessoas de Marrocos valem a viagem! Para os visitantes de primeira viagem, há algumas coisas que você deve saber antes de planejar uma viagem ao Marrocos.

Muito para ver e fazer e comer e comer e comer.

Visto de turista para Marrocos

Provavelmente, você não precisará de visto para visitar o Marrocos. Se você é da União Europeia, dos Estados Unidos ou do Canadá, não precisa de visto para entrar no Marrocos. Eles realmente querem promover o turismo no Marrocos, então eles facilitam a visita. Dito isto, você pode esperar algumas longas filas na alfândega quando chegar ao Marrocos.

Moeda de Marrocos

Em Marrocos, a moeda é o dirham. Recomendo trocar algum dinheiro quando chegar ao Marrocos, pois não é fácil sair do país antes de chegar. Você não terá a melhor taxa de câmbio no aeroporto, mas vai querer ter alguma moeda local em mãos antes de sair do aeroporto. O dinheiro é rei em Marrocos! Tente dividir seu dirham em notas menores para que você possa dar gorjeta e comprar coisas. Muitos fornecedores afirmam não ter troco, então contas menores são fundamentais!

Alguns dos restaurantes e hotéis mais agradáveis ​​aceitam cartões de crédito, mas você pode ter problemas ao usar cartões American Express ou Discover. Visa e MasterCard são mais amplamente aceitos, por isso é uma boa ideia ter um cartão de crédito de backup.

Preços em Marrocos

Marrocos não é um destino “barato”, mas é muito acessível. A acomodação é razoável, mas onde você pode realmente obter o valor do seu dinheiro é comer fora em Marrocos. Tivemos um ótimo jantar para quatro, com sobremesa por menos de US$ 70. E isso foi em uma área muito turística, então os preços da comida no Marrocos são ótimos.

turismo marroquino
Cuidado ao começar a negociar.

A experiência da Medina

Visitar uma medina é uma experiência única e obrigatória quando visita Marrocos. Pechinchar faz parte da cultura quando você está comprando na medina, então esteja preparado para pechinchar sempre que estiver comprando algo. Você pode esperar pagar 25% de 50% menos do que o preço inicial oferecido. Quanto mais turística a medina, menos você regateará o preço. Depois de um tempo, pode ser frustrante ter que jogar o mesmo velho jogo de pechinchar, mas é apenas parte da cultura.

Site oficial de turismo de Marrocos: www.visitmorocco.com

Idioma em Marrocos

O árabe é a língua oficial do Marrocos e o francês é uma forte língua secundária. Na indústria do turismo, você encontrará muitos falantes de francês, espanhol e inglês. Se você é um falante de inglês visitando o Marrocos, não terá problemas para encontrar pessoas para se comunicar, no entanto, definitivamente ajuda se você souber um pouco de francês para sua viagem ao Marrocos.

Como se locomover em Marrocos

Para viajar dentro de Marrocos, há um sistema de trem bastante decente. A ONCF vai a muitos lugares no Marrocos, mas você também pode pegar ônibus de um lugar para outro. É um país grande, então ir de uma parte do Marrocos para outra pode levar um dia inteiro de viagem. Claro, você também pode voar entre os principais destinos em Marrocos.

Pegando o trem de Marrakech para Casablanca

Dentro das cidades marroquinas, você pode pegar táxis para todos os lugares. Apenas certifique-se de negociar o preço antes de entrar no táxi.

Lugares para visitar em Marrocos

Dentro de Marrocos, existem quatro regiões principais para visitar. A menos que você tenha muito tempo para passar no Marrocos, não recomendo tentar ver tudo em uma viagem. É melhor escolher uma ou duas regiões e realmente ter uma experiência imersiva, em vez de correr por toda parte tentando cobrir muito terreno.

  • As montanhas do Atlas
  • O deserto do Saara
  • A Costa
  • As planícies

As cidades populares para visitar em Marrocos incluem Marrakech, Fes, Chefchaouen e Casablanca.

Site do Turismo de Casablanca: da Autoridade de Turismo de Marrocos

Site de turismo de Marrakech: da Autoridade de Turismo de Marrocos

Marrocos pode ser divertido para todas as idades.

Clima em Marrocos

Se você visitar Marrocos no inverno, pode ficar muito frio. É claro que o clima varia de acordo com a região que você está visitando, mas não espere apenas que esteja quente e seco o tempo todo em Marrocos. Muitas vezes começamos nosso dia embrulhados e depois descascávamos as camadas à medida que aquecia. Se você estiver visitando o deserto, há uma grande oscilação entre as temperaturas do dia e da noite, então esteja preparado com muitas camadas para vestir.

Ficar conectado em Marrocos

Não tivemos problemas em ficar conectados em Marrocos. Tínhamos WiFi em todos os lugares que precisávamos, inclusive em restaurantes e hotéis. Você pode achar as velocidades um pouco mais lentas do que em casa, mas no geral não tivemos problemas para ficar online no Marrocos. O serviço de celular não está necessariamente em todo o Marrocos, especialmente se você estiver no deserto ou nas montanhas, longe das cidades.

Quando você precisa carregar seus dispositivos, o Marrocos possui um plugue padrão de estilo europeu, com dois pinos redondos.

Marrocos é seguro?

Trouxemos nossos filhos para o Marrocos e nos sentimos seguros durante a nossa estadia. Como qualquer destino turístico, há os habituais batedores de carteira a serem observados, especialmente em áreas lotadas. Viajantes do sexo feminino podem ter uma perspectiva diferente, e é definitivamente recomendado que você se vista de forma conservadora ao visitar o Marrocos. A cultura marroquina não é tão inclusiva para as mulheres, e algo que Jocelyn definitivamente notou, então é algo para se estar preparado. Maroc Mama é um ótimo recurso para mulheres que desejam visitar Marrocos.

Alojamento em Marrocos

Marrocos tem gastado muito dinheiro em infraestrutura turística, então há muitas opções ao decidir onde ficar em Marrocos. Há novos hotéis e resorts subindo por toda parte. No deserto, você pode acampar. Nossa acomodação favorita em Marrocos é a experiência do riad. Riads estão por todo o Marrocos e são antigas casas transformadas em hotéis. Alguns são muito básicos, enquanto outros são bastante luxuosos.

Passeios Marrocos

As excursões não costumam fazer parte de nossas viagens, mas em Marrocos, achamos muito útil ter um guia turístico conosco. Era mais fácil se locomover, especialmente nas medinas, e o guia também nos ajudou com a pechincha. Seu hotel em Marrocos pode providenciar um guia turístico para você, então não é algo que você precise providenciar com muita antecedência.

Comida e bebida marroquina

A comida em Marrocos é fantástica. Muito do que você vai comer é local, então as cidades costeiras servirão muitos frutos do mar, enquanto as planícies terão mais frutas e vegetais frescos. Você vai comer muito bem em Marrocos. Tajine é algo que você verá em todos os menus; é um estilo de cozinhar com o nome da panela em que é cozido, então há muitos tipos diferentes de tajine que você pode experimentar.

O que comer em Marrocos

Certifique-se de beber apenas água engarrafada em Marrocos, pois a água da torneira pode causar problemas de barriga. Certifique-se de experimentar o chá de menta, que muitas vezes é servido como uma bebida de “boas-vindas”. É realmente saboroso, e tivemos alguns em todas as oportunidades. O vinho marroquino também é muito bom.

Mesquitas em Marrocos

Se você não for muçulmano, não poderá entrar em nenhuma das mesquitas do Marrocos; você terá que admirá-los do lado de fora. Depois de visitar tantas belas igrejas e catedrais na Europa e na América Latina, isso é novo para nós.

Fotografia em Marrocos

Marrocos é tão bonito e colorido; você vai querer tirar toneladas de fotos. Se você quiser tirar fotos de pessoas, no entanto, certifique-se de pedir permissão a elas. Alguns vão dizer não, e você tem que respeitar isso e seguir em frente. Outros podem pedir uma gorjeta em troca da foto.

Da mesma forma, você verá oportunidades de fotos criadas para turistas, especialmente com encantadores de serpentes. Não tire vantagem deles a menos que você tenha algum dinheiro que esteja disposto a dar a eles. Opps de fotos são como alguns desses caras ganham a vida.

Pegue alguns Wolters World Travel Gear!

Uma viagem a Marrocos é umas férias em família incríveis. O povo de Marrocos é tão amigável e acolhedor, e nós nos divertimos muito durante a nossa viagem. Com várias regiões únicas, Marrocos definitivamente vale a pena várias viagens para obter a experiência completa. Quer mais dicas de viagem sobre Marrocos e África? Confira esses outros posts do blog:

Comentários estão fechados.