Apreensão de Mercadorias Ilegais em Guaíra
Na sexta-feira, dia 16 de janeiro de 2026, uma operação conjunta entre a Polícia Federal, o Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Paraná e o Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná resultou na apreensão de uma significativa quantidade de mercadorias de origem estrangeira na área rural de Guaíra.
A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima que indicava a movimentação de um veículo GM Corsa, de cor vermelha, supostamente utilizado para o transporte de produtos ilegais na região. As equipes policiais, com o suporte de um helicóptero da Polícia Civil, patrulhavam uma área conhecida por abrigar portos clandestinos quando avistaram o carro saindo de um desses locais.
Quando os agentes deram sinal para o veículo parar, o motorista não obedeceu e fugiu, abandonando o carro em uma área de mata fechada antes de escapar a pé. Na inspeção do veículo, os policiais encontraram cerca de 52 pneus e uma caixa de cigarros, ambos de origem paraguaia.
Além disso, um homem foi encontrado nas proximidades e informou que estava dentro do carro no momento da fuga e que acompanhava o motorista. Todo o material apreendido foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde serão tomadas as devidas providências legais.
A estimativa do prejuízo causado ao crime organizado na região com a apreensão é de aproximadamente R$ 48.500. Essa ação reflete os esforços das forças de segurança na luta contra o contrabando e o tráfico de mercadorias ilegais.
