Em fevereiro de 2026, São Paulo receberá o renomado músico de jazz Igor Butman, em sua segunda apresentação na cidade. O saxofonista se apresentará no Blue Note, na Avenida Paulista, no dia 5. Butman estará acompanhado da Moscow Jazz Orchestra e da cantora Fantine, prometendo um repertório diversificado que incluirá tributos à música brasileira. O público poderá relembrar sua trajetória musical, que abrange dez álbuns e colaborações com grandes nomes do jazz, como Chick Corea, Jack DeJohnette, John Patitucci, Stefon Harris e Randy Brecker.
Butman já teve a chance de mostrar seu talento no Brasil anteriormente, tendo se apresentado em 2024 no Teatro B32, em São Paulo, e no Teatro Prio, no Rio de Janeiro. Sua carreira começou em Leningrado (atual São Petersburgo), na Rússia, de onde se mudou para os Estados Unidos na década de 1980 para estudar e desenvolver sua carreira no jazz.
Ao longo de sua trajetória, Butman se destacou como um embaixador cultural. Ele já foi reconhecido com o Prêmio da Fundação de Cooperação Cultural Americano-Russa e pelo Instituto de Diálogo Sustentável, devido ao seu papel no desenvolvimento cultural de diversas regiões. Além de seu trabalho como músico, ele organizou festivais internacionais de jazz e dirige o Igor Butman Jazz Club em Moscou. Em 2011, recebeu o título de Artista do Povo da Rússia, uma honraria destinada a quem alcança altos feitos nas artes. Hoje, aos 64 anos, Butman é reconhecido mundialmente, sendo admirado por músicos, críticos e figuras públicas, incluindo Bill Clinton, que é seu fã declarado.
Os interessados em assistir ao show de Igor Butman podem garantir seus ingressos por meio do link. Para mais informações sobre eventos em São Paulo, clique aqui.
