Em fevereiro de 2026, São Paulo receberá o renomado músico de jazz Igor Butman, em sua segunda apresentação na cidade. O saxofonista se apresentará no Blue Note, na Avenida Paulista, no dia 5. Butman estará acompanhado da Moscow Jazz Orchestra e da cantora Fantine, prometendo um repertório diversificado que incluirá tributos à música brasileira. O público poderá relembrar sua trajetória musical, que abrange dez álbuns e colaborações com grandes nomes do jazz, como Chick Corea, Jack DeJohnette, John Patitucci, Stefon Harris e Randy Brecker.

    Butman já teve a chance de mostrar seu talento no Brasil anteriormente, tendo se apresentado em 2024 no Teatro B32, em São Paulo, e no Teatro Prio, no Rio de Janeiro. Sua carreira começou em Leningrado (atual São Petersburgo), na Rússia, de onde se mudou para os Estados Unidos na década de 1980 para estudar e desenvolver sua carreira no jazz.

    Ao longo de sua trajetória, Butman se destacou como um embaixador cultural. Ele já foi reconhecido com o Prêmio da Fundação de Cooperação Cultural Americano-Russa e pelo Instituto de Diálogo Sustentável, devido ao seu papel no desenvolvimento cultural de diversas regiões. Além de seu trabalho como músico, ele organizou festivais internacionais de jazz e dirige o Igor Butman Jazz Club em Moscou. Em 2011, recebeu o título de Artista do Povo da Rússia, uma honraria destinada a quem alcança altos feitos nas artes. Hoje, aos 64 anos, Butman é reconhecido mundialmente, sendo admirado por músicos, críticos e figuras públicas, incluindo Bill Clinton, que é seu fã declarado.

    Os interessados em assistir ao show de Igor Butman podem garantir seus ingressos por meio do link. Para mais informações sobre eventos em São Paulo, clique aqui.

    Share.