Modern technology gives us many things.

Indo no Safari: O que NÃO fazer!


Olá, companheiros de viagem! Hoje, estamos falando sobre o que NÃO fazer quando você faz um safári na Tanzânia. Embora muitos blogs de viagem digam o que fazer ao fazer um safári, queremos ter certeza de que você sabe sobre as coisas que NÃO deve fazer ao fazer um safári na Tanzânia.

Não saia do jipe

Animais de safári africanos são extremamente perigosos; por nenhuma razão você deve sair do Jeep! Seu guia de safári reforçará isso constantemente durante sua viagem; certifique-se de ouvi-los! Fazer um safari pode ser uma experiência muito segura…se seguir as regras!

Não alimente os animais de safári africanos

Novamente, estes são animais SELVAGENS, não uma atração do zoológico. Você absolutamente não pode alimentar os animais no safári. Pode ser ilegal atrair os animais com comida, pois isso pode dessensibilizá-los para os humanos. Da mesma forma, tome cuidado para não deixar comida no acampamento ou deixar cair comida acidentalmente.

Vale cada centavo, mas a grande diferença está na acomodação.

Não espere um banheiro

Os safáris podem ser longos e levar um dia inteiro. Ao entrar em cada parque, aproveite a oportunidade para usar os banheiros do centro de visitantes. Uma vez que você está no mato, não há banheiros para usar. Se você tiver que ir ao banheiro enquanto estiver no safári, não pode ficar atrás de uma árvore para ter privacidade; você tem que ficar ao lado do Jeep.

Não seja barulhento

Barulhos altos podem facilmente assustar os animais, então um safári bem-sucedido depende de seu grupo permanecer calmo e quieto enquanto procura animais. Por outro lado, no acampamento, você pode atrair alguns animais, o que não quer que aconteça.

Não espere um passeio suave

As estradas do Safari são muito esburacadas; eles chamam de “massagem africana”. Não é terrível, mas depois de um dia inteiro, você se sentirá um pouco empurrado. Se você está propenso a enjoo, é sempre uma boa ideia ter algum remédio à mão, apenas por precaução! E por serem estradas de terra, fica muito empoeirado. Achamos útil ter um lenço para cobrir nossos rostos e manter um pouco da poeira.

Não embale demais

Pode ser tentador fazer malas demais para sua viagem de safári, mas não é necessário. Você pode usar a mesma roupa de safári vários dias seguidos e ter apenas algumas coisas casuais para usar no acampamento. Sua bagagem vai ocupar espaço no Jeep, então quanto mais leve você embalar, mais espaço você terá para se movimentar dentro do veículo. (Isso é muito importante, pois você não pode realmente sair e esticar as pernas!)

Seu guia fará toda a diferença. Moody foi um dos melhores que já tivemos!

Não assuma que você verá os Big 5

Os “Big 5” são os cinco principais animais que todo mundo quer ver no safári. Isso inclui o Búfalo do Cabo, Leões, Leopardos, Elefantes e o Rinoceronte Negro. Alguns desses animais são mais fáceis de encontrar do que outros. Rinocerontes negros não são tão comuns e são muito difíceis de encontrar. Da mesma forma, os leopardos são muito difíceis de ver, então é menos provável que você veja um leopardo no safári.

Não se preocupe em ver animais

Mesmo que o Big 5 não seja uma garantia no safari, você ainda verá uma tonelada de animais no Serengeti. Há muito mais para ver além do Big 5. Você verá zebras, girafas, gazelas, hienas e muitos outros animais exóticos.

Não se esqueça de trazer dinheiro

Não há caixa eletrônico no Serengeti. Provavelmente, você ficará em acampamentos rústicos. Muitos pacotes de safári incluem comida, mas as bebidas têm um custo adicional. Você precisará de dinheiro para pagar qualquer coisa enquanto estiver no safári. Você também pode comprar lembranças em algumas das paradas; dinheiro é sempre preferível. Verifique com sua empresa de turismo para ver o que você precisa pagar do próprio bolso. Dólares americanos agradáveis ​​e nítidos são os preferidos.

Não se esqueça de dar gorjeta

Quando você faz uma viagem de safári, muitas pessoas o ajudam ao longo do caminho. De seus motoristas e guias aos cozinheiros em seu acampamento. Esta é outra razão para ter algum dinheiro na mão. Você vai dar gorjeta para eles no final da viagem. Algumas diretrizes para dar gorjetas no safári incluem:

  • Guia e motoristas de safári: $ 5 – $ 10 por dia por pessoa, com um mínimo de $ 20 (ou seja, se você estiver viajando sozinho, gorjeta $ 20)
  • Equipe do acampamento: A gorjeta média é de US$ 10 por dia, por barraca. Normalmente, seu acampamento terá uma caixa de gorjetas onde você pode deixar uma gorjeta para a equipe do acampamento. Quanto mais luxuoso for o seu acampamento, mais você deve dar gorjeta.

Não deixe sua barraca à noite

Pela mesma razão que você não deve sair do Jeep, não deve sair da sua barraca de safári à noite. Você terá escoltas para levá-lo a qualquer lugar do acampamento, até mesmo ao banheiro. Muitos dos animais na África são mais ativos à noite; nós tivemos um direito de guepardo por nossa barraca uma noite! Mesmo que você tenha que ir ao banheiro no meio da noite, certifique-se de seguir o protocolo do acampamento e obter uma escolta. Você provavelmente terá um walkie-talkie que permite que você se comunique com a equipe do acampamento. Você também pode ligar para eles se achar que os animais estão chegando muito perto do acampamento.

Se você estiver trazendo crianças no safári, certifique-se de que elas tenham idade suficiente para entender essa regra muito importante!

Não durma em

Fazer um safari na Tanzânia não é umas férias de lazer, então não planeje dormir tarde da manhã! O início da manhã é um dos melhores momentos para avistar animais fora de casa. Eles vão se dispersar à medida que o dia esquenta, então certifique-se de acordar cedo! Você pode tirar uma soneca mais tarde quando voltar ao acampamento!

Cinco coisas que você vai adorar e odiar sobre pacotes turísticos

Não esqueça suas roupas africanas de safári

Seu operador turístico provavelmente lhe dará uma lista de malas para o safári. As roupas do Safari Africano não são apenas para mostrar; há razões muito práticas para comprar roupas apenas para a sua viagem de safári. A cor deve ser marrom, cáqui ou verde. Suas roupas devem cobrir sua pele, então camisas de manga comprida e calças compridas são obrigatórias! Isso é para manter os insetos longe de sua pele. Porque você está tão coberto, você quer ter certeza de que tem roupas leves para não ficar muito quente. Um chapéu de abas largas ajudará a manter o sol longe de seu rosto e pescoço.

O que NÃO usar no Safari

Enquanto está quente durante o dia, fica frio à noite, então traga muitas camadas quentes para usar no acampamento e para dormir todas as noites.

Não espere que seja confortável, mas espere que seja memorável.

Não se esqueça de baterias extras e um banco de potência

Os dias de safári são longos e você provavelmente tirará milhares de fotos todos os dias. Certifique-se de ter baterias extras de câmera, cartões de memória extras e um banco de energia com todos os cabos necessários para carregar seus dispositivos. Usávamos em média três baterias de câmera por dia no safári, então sempre tínhamos uma para carregar.

Não espere banhos quentes

Dependendo do nível do acampamento que você escolher, suas acomodações podem ser bem rústicas. Se for esse o caso, não espere muita água quente para tomar banho todas as manhãs. Alguns acampamentos mais sofisticados podem ter sistemas melhores, mas prepare-se para um banho frio refrescante pela manhã.

Não espere ficar conectado

É muito difícil sair da rede hoje em dia, mas em um safári na Tanzânia, você não terá muito, se houver, serviço de telefone celular ou Wi-Fi. Consegui fazer ligações, mas não tinha serviço 3G ou 4G para dados. Nosso acampamento tinha Wi-Fi, mas era muito lento e muitas pessoas estão tentando usá-lo ao mesmo tempo.

Não pense que você tem que áspero

Os acampamentos de safári podem variar do rústico ao ultraluxuoso. Algumas das tendas de safári são mais chiques do que alguns hotéis em que ficamos. Você pode realmente fazer alarde no safári e obter um acampamento incrível com comida fantástica. Não deixe que a imagem de estradas de terra e barracas toscas o impeça de fazer um safári. Há muitas maneiras diferentes de safári.

Pegue alguns Wolters World Travel Gear!

Não deixe que esses “nãos” impeçam você de planejar um safári de férias. Um safari na Tanzânia é uma oportunidade única na vida e umas férias em família realmente incríveis. Com a preparação certa e a agência de turismo, você estará falando sobre sua viagem de safári por muitos anos! Quer mais dicas de viagem para a África? Confira alguns de nossos outros posts do blog:

Comentários estão fechados.