A Prefeitura de Jaru, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vai inaugurar o Hospital da Criança na próxima terça-feira, dia 20, às 9h. A cerimônia ocorrerá no Complexo Hospitalar Sandoval de Araújo Dantas e marca um avanço significativo na saúde pública voltada para o atendimento infantil.
Este novo hospital é especialmente dedicado a crianças de 0 a 12 anos e contará com 17 leitos para internação. Além disso, terá um setor de emergência, um posto de enfermagem e uma brinquedoteca para proporcionar um ambiente mais acolhedor. Outros espaços, como recepção, sala de prescrição, área de observação, sala de estar e copa, foram projetados para garantir conforto e segurança tanto para os pequenos pacientes quanto para seus acompanhantes.
O prefeito Jeverson Lima destacou a importância dessa inauguração para a saúde municipal. Ele afirmou que a unidade não apenas oferecerá atendimento pediátrico especializado, mas também contará com um espaço lúdico equipado com tecnologia moderna, visando proporcionar o cuidado necessário para as crianças.
A construção do Hospital da Criança foi possível graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Lúcio Mosquini, somada a um aporte financeiro da Prefeitura de Jaru.
Com a inauguração deste hospital, a cidade espera melhorar significativamente a assistência à saúde infantil, oferecendo um espaço dedicado e adaptado às necessidades das crianças e de suas famílias.
