Mensagem de Natal Alternativa de Jimmy Kimmel

    Oi, eu sou o Jimmy Kimmel. Não sei se você me conhece, mas fui convidado para dar a Mensagem Alternativa de Natal deste ano. Ouvi dizer que isso é uma grande coisa por aqui, então espero que você saiba quem sou. Se não souber, eu apresento um programa de entrevistas nos Estados Unidos.

    Aqui, a situação não tá fácil. Do ponto de vista da liberdade, o ano foi complicado, e a tirania tem crescido. É isso mesmo, a coisa tá feia por aqui.

    Provavelmente você leu nos jornais que o nosso presidente gostaria de me calar, já que não sou fã dele da forma que ele gostaria. O governo fez ameaças contra mim e contra a emissora onde trabalho, e de repente, ficamos fora do ar.

    Mas, para minha surpresa, uma coisa incrível aconteceu! Foi tipo um milagre de Natal. Na verdade, foi em setembro, mas, vá saber, o Natal parece sempre chegar mais cedo, né?

    Milhares de pessoas se manifestaram e disseram: “Isso não é aceitável!” Até quem não assistia ao meu programa se manifestou. Gente que até já falou que não gostava dele foi às ruas apoiar a liberdade de expressão. E, graças a essa mobilização, voltamos ao ar.

    Nosso programa voltou mais forte do que nunca. Nós vencemos e o presidente perdeu, e agora posso voltar a dar a ele um puxão de orelha muito merecido! Essa palavra “bollocking” é usada assim? Espero que sim!

    Estou contando essa história porque talvez você pense que silenciar críticos é algo que só acontece em lugares como Rússia ou Coreia do Norte, e não no Reino Unido. A gente também pensava assim, mas agora estamos vivendo tempos estranhos. O nosso “Rei Donny Oitavo” está fazendo declarações preocupantes.

    Os americanos costumam se orgulhar de não ter rei. Na verdade, foi por isso que deixamos a Inglaterra. Este ano, milhões de nós protestaram contra os reis, e você deve ter visto algumas dessas manifestações. E, para deixar claro, não temos nada contra o seu rei. Na verdade, ele vive aqui perto.

    Só temos um problema com quem acredita ser nosso rei. Nos Estados Unidos, estamos literalmente derrubando as estruturas da nossa democracia. Isso inclui a liberdade de imprensa, a ciência, a medicina, a independência judicial e até a própria Casa Branca. A situação é uma bagunça.

    E sabemos que isso afeta vocês também, e peço desculpas por isso. Quero que saibam que nem todos somos como ele. A gente não é assim.

    Todos nós sabemos que, no começo, os nossos países não começaram da melhor forma. Mas também sabemos que temos uma relação especial. Então, se eu puder falar em nome do meu país – o que não é exatamente o que eu deveria fazer – minha mensagem para vocês, amigos do outro lado do oceano neste Natal, é: não desistam de nós. Estamos passando por um momento complicado, mas vamos nos recuperar.

    Pode parecer que não, mas adoramos vocês. Inclusive, gostamos das coisas que vocês não gostam, como o Simon Cowell, por exemplo. Não somos muito espertos, mas somos americanos, né?

    Ninguém sabe melhor que vocês que a gente tá sempre um pouco atrasado, mas, no final, a gente dá o jeito? Talvez. Dêem-nos uns três anos. Por favor!

    Muito obrigado pela paciência e, claro, obrigado pelo Homem-Aranha. Feliz Natal e boas festas!

    Share.