Após o término da atual temporada, os clubes do Distrito Federal já se preparam para a próxima, visando o Campeonato Candango de 2026. Com o torneio marcado para iniciar no dia 10 de janeiro, as equipes estão atentas às movimentações no mercado de jogadores.
O Brasiliense, conhecido como Jacaré, anunciou a volta de dois atletas que fizeram parte do Floresta, time cearense que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogador é o meia Gustavo Xuxa, que se juntou ao Brasiliense em 2025. Ele foi emprestado ao Floresta, onde participou de 15 partidas e marcou um gol. No Brasiliense, Gustavo também teve participações no Candangão 2025 e na Copa Verde.
O segundo reforço é o centroavante Rubens, de 31 anos, que também integrou o Brasiliense em 2025, após sua passagem pelo Amazonas. Com a camisa do Floresta, Rubens jogou 24 vezes e fez um gol. No Brasiliense, ele se destacou com dois gols no Candangão 2025 e na Copa Verde.
O Brasiliense terá sua estreia no Campeonato Candango 2026 contra o Brasília, com a partida programada para o Estádio Elmo Serejo Farias, conhecido como Serejão. Além deste confronto, o Jacaré enfrentará o Real Brasília e o Sobradinho nas rodadas seguintes. Na quarta rodada, o clube terá um desafio importante contra o Gama. O Brasiliense também estará na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa Verde, conforme o ranking nacional de clubes.
