A emissora NBC anunciou o cancelamento da exibição de um episódio inédito da 27ª temporada de Law & Order: SVU após o ator convidado Timothy Busfield ser acusado de crimes sexuais envolvendo um menor de idade.

    O episódio, intitulado “Corrosive”, estava agendado para ser exibido na quinta-feira, 15 de janeiro, mas foi retirado da programação. Em seu lugar, a NBC transmitirá o episódio “Fidelis Ad Mortem”, que originalmente estava programado para a semana seguinte, em 22 de janeiro.

    Até o momento, a emissora não se manifestou sobre a possibilidade de exibir “Corrosive” em uma data futura ou se o cancelamento é definitivo.

    Timothy Busfield enfrenta acusações graves de contato sexual criminoso com um menor e abuso infantil. As denúncias surgiram durante a produção da série A Faxineira, da Fox, onde ele supostamente teve comportamentos inadequados com dois jovens atores. Um mandado de prisão foi emitido contra ele no dia 9 de janeiro.

    Além de atuar no episódio de SVU, Busfield também desempenha funções como produtor executivo e diretor da série. Se for considerado culpado, ele poderá cumprir uma pena mínima de três anos de prisão.

    Ainda não há pronunciamento oficial por parte da NBC ou dos produtores de Law & Order: SVU sobre o futuro do episódio que foi retirado da grade de programação.

    A nova temporada de Law & Order: SVU é exibida nos Estados Unidos pela NBC, e os episódios podem ser assistidos no Brasil pelo Universal+.

    Share.