A lesão de Alex Sandro foi considerada leve pela comissão técnica do Flamengo. O lateral-esquerdo, que foi cortado da seleção brasileira, usará o período da Data FIFA para se recuperar no Ninho do Urubu.
Com isso, há possibilidade de o jogador estar disponível para a estreia do rubro-negro na Libertadores. A expectativa é que ele passe por tratamento e fisioterapia durante esta pausa para jogos das seleções.
O elenco do Flamengo voltou a treinar nesta quarta-feira no CT. A equipe só volta a jogar no dia 2, contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Este intervalo será importante para a recuperação de outros jogadores também.
Em outro assunto relacionado ao clube, o Flamengo aprovou um novo patrocínio master para seu uniforme. A marca da montadora chinesa GAC será estampada nos shorts de jogo e nas camisas de treino e pré-jogo até o ano de 2029.
O valor do contrato não foi divulgado oficialmente, mas representa uma importante fonte de receita para o clube. Esta mudança deve começar a aparecer nos próximos jogos da equipe.
Além disso, o Flamengo também concluiu a renovação de contratos de duas promessas da base. Guilherme Gomes e Douglas Telles assinaram novos vínculos até dezembro de 2028. Ambos são considerados parte do planejamento futuro do elenco profissional.
