Lugares Turísticos na Bahia: saiba quais os principais pontos turísticos visitar

lugares-turisticos-na-bahia

Você vai viajar para a Bahia, mas não faz a mínima ideia quais lugares turísticos na Bahia devem fazer parte do seu roteiro?

A Bahia respira história e cultura, além de lindas praias, uma gastronomia sensacional e claro, pontos turísticos para os mais variados gostos.

Isso torna um pouco difícil escolher quais os melhores, mas preparamos uma lista com 5 atrações imperdíveis em Salvador que você não deve deixar de conhecer!

Quais lugares turísticos na Bahia você deve visitar?

A Bahia é um estado da região nordeste que todos deveriam conhecer, e justamente por isso listamos 5 lugares turísticos na Bahia para você visitar:

1.Pelourinho

Se você for até a Bahia e não conhecer o Pelourinho, é como se nunca tivesse ido à Bahia.

Tombado pelo IPHAN e reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o Pelourinho é o retrato da história, cercado de construções do século XVII e XVIII.

Na verdade, é um bairro de Salvador, localizado na área compreendida do Largo Terreiro de Jesus até o Largo do Pelourinho.

Além disso, vale a pena conhecer as igrejas, como a Catedral Basílica de Salvador e a Igreja e o Convento da Terceira Ordem de São Francisco.

2.Mercado Modelo

Para quem aprecia uma boa gastronomia e não abre mão das lembrancinhas da viagem, o Mercado Modelo está entre os lugares turísticos na Bahia que você deve visitar.

Construído em 1912, localizado na Praça Visconde de Cayru, pode ser acessado também pelo Elevador Lacerda.

A entrada é gratuita e para ver tudo o que vai encontrar no Mercado Modelo, vale a pena dar uma conferida no site oficial.

3.Elevador Lacerda

Inaugurado em 1873, um dos mais famosos pontos turísticos da Bahia é o Elevador Lacerda.

Conta com duas torres, ligando a Cidade Alta à Cidade Baixa, e a vista panorâmica é realmente linda.

4.Projeto TAMAR

Você já ouviu falar do projeto TAMAR, responsável pela preservação de tartarugas marinhas?

Então, a 60 km de Salvador, há uma unidade do projeto TAMAR, onde você vai apreciar aquários, ninhos de tartarugas, além da possbilidade de acompanhar os biólogos durante a soltura das tartarugas no mar, a hora em que estão sendo alimentadas, etc.

Portanto, acesse o site oficial para saber o horário de funcionamento e o valor dos ingressos.

5.Basílica do Senhor do Bonfim

A Basílica do Senhor do Bonfim está entre os principais lugares turísticos na Bahia.

Por exemplo, se você viajar no mês de janeiro, não deve deixar de assistir a tradicional lavagem da escadaria da igreja pelas baianas.

Sabe aquelas famosas fitinhas coloridas? Então, é do Senhor do Bonfim, e diz a lenda que ao fazer um pedido ao amarrar a fita do Senhor do Bonfim, ele é realizado.

Onde ficam os lugares turísticos na Bahia?

Todos esses lugares são na capital Salvador, e dependendo da duração da sua viagem, vale a pena conhecer Porto Seguro, Ilhéus e a Chapada Diamantina.

Portanto, geralmente, em hotéis e pousadas, você pode se informar mais sobre os lugares turísticos na Bahia, inclusive fazer um tour pela cidade e conhecer algumas praias.

Em suma, todos os pontos turísticos listados aqui devem fazer parte do seu roteiro de viagem, e chegando lá, você pode explorar outros lugares!