Lugares para viajar na Bahia com pouco dinheiro

lugares-viajar-bahia-com-pouco-dinheiro

Você adora viajar, mas está quase desistindo porque os preços estão lá em cima?

Então, a solução é explorar os lugares para viajar na Bahia com pouco dinheiro, que por sinal, são incríveis!

É claro que isso depende muito da época do ano, pois geralmente períodos de alta temporada na Bahia são mais caros.

Se possível, uma dica para economizar na sua viagem é fugindo um pouco da alta temporada, mas mesmo assim, você ainda pode viajar gastando pouco.

Para te ajudar a escolher o lugar ideal, selecionamos aqui algumas opções para os todos os tipos de bolsos, e assim, você pode realizar a viagem dos seus sonhos!

Lugares para viajar na Bahia com pouco dinheiro: dicas de viagens baratas

Além de conhecer lugares para viajar na Bahia com pouco dinheiro, existem maneiras para tornar a sua viagem ainda mais barata:

Pesquisar promoção de passagens aéreas;

Escolher lugares pouco conhecidos;

Optar por pousadas com pensão completa;

Visitar pontos turísticos gratuitos.

Uma outra dica é que se o destino escolhido ficar próximo a outras cidades, alugue um carro e conheça outros lugares, o que vai tornar sua viagem ainda mais inesquecível.

Quais os melhores lugares para viajar na Bahia com pouco dinheiro?

A Bahia é um estado onde você encontra desde locais super sofisticados até mais simples e pouco explorados, sendo uma ótima oportunidade para viajar com pouco dinheiro.

Justamente por isso selecionamos os melhores lugares para viajar na Bahia com pouco dinheiro e respirar muita história, cultura, paisagens deslumbrantes sem correr o risco de acabar com todas as suas economias.

1.Ilha de Boipeba

A primeira coisa que vem em mente é que viajar para uma ilha implica em despesas astronômicas.

No entanto, a Ilha de Boipeba, localizada no município de Cairu, como não é muito procurada por turistas, a torna um destino super acessível.

Além de curtir as praias, você pode fazer passeios de barco, praticar mergulho e nadar nas piscinas naturais.

E mesmo sendo pequena, conta com uma boa estrutura de hotéis e pousadas, além da opção de acampar.

2.São Desidério

Como ainda não é muito conhecido pelos turistas, São Desidério é um dos lugares para viajar na bahia com pouco dinheiro.

Você vai ficar sem fôlego ao explorar as cachoeiras, lagos, grutas e paredões rochosos. E não deixe de conhecer a Lagoa Azul e a Ilha do Victor.

Existem algumas opções de hospedagem para os mais variados bolsos.

3.Vale do Capão

Para quem é adepto do ecoturismo, adora esportes radicais e não abre mão de estar próximo à natureza, outra sugestão de viagem barata é para o Vale do Capão.

Localizado na Chapada Diamantina, o Vale do Capão é perfeito para tomar um banho em cachoeiras e poços, e a Cachoeira da Fumaça deve fazer parte do seu roteiro.

Quanto à hospedagem, na pequena vila do Vale do Capão, você pode ficar no camping, hostels e pousadas, depende de quanto você tem disponível para gastar.

4.Cumuruxatiba

Apesar de ser um destino não muito explorado, isso não significa que não seja um lugar paradisíaco e também sendo um dos lugares para viajar na Bahia gastando pouco.

Além das praias, outras atrações são o passeio de barco, fazer uma trilha, praticar mergulho, ou até mesmo dar um pulo em Caraíva.

Hospedagem na Vila de Cumuruxativa é mais baratos e você pode fica em pousadas.

5.Baixio

Por fim, a última dica de um lugar barato para viajar é Baixio, uma vila localizada no município de Esplanada.

As praias, praticamente desertas, são perfeitas para relaxar e recarregar as baterias, e sem falar nas lagoas paradisíacas.

Talvez você gaste um pouco mais com a hospedagem, mas como vai gastar pouco na viagem, acaba compensando.

Lugares para viajar na Bahia com pouco dinheiro: vale a pena? 

Como você viu, existem lugares para viajar na bahia com pouco dinheiro, porém, isso não quer dizer que deixem a desejar para lugares mais badalados, muito pelo contrário!