As maiores piscinas do mundo e porque você deveria conhecer

maiores-piscinas-mundo

Quando pensamos em grandes extensões com água, automaticamente nos vem à cabeça o mar, rios, lagos, não é mesmo? Mas, você sabia que as maiores piscinas do mundo possibilitam a prática de esportes aquáticos que são comuns em rios, lagos e mares? Não? Então, confira abaixo quais são as maiores piscinas do mundo!

Egito lidera o ranking das maiores piscina do mundo

A piscina que ocupa o primeiro lugar no ranking das maiores piscinas do mundo é chamada de Crystal Lagoon.

Ela que está situada em pleno deserto do Sinai, no Egito, oferece aos frequentadores do resort de luxo que fica na cidade de Sharm El Sheikh tudo o que precisam para momentos de descontração, de relaxamento e para prática de esportes.

Para se ter uma ideia de sua dimensão, é preciso comparar a algo em torno de 27 campos de futebol. O que indica que ela está em uma área de mais de 120 metros quadrados.

Chile conta com duas das maiores piscinas do mundo

A segunda no ranking das maiores piscinas do mundo fica na América do sul. Situada na cidade de San Afonso Del Mar, no Chile, ela já ocupa o primeiro lugar entre as maiores piscinas do mundo.

Sua capacidade é de 250 milhões de litros de água que vem do Oceano Pacífico. O aquecimento, o processo de filtragem e a ação de limpar piscinas são executados por um sistema computadorizado que conta com alta tecnologia.

Em quarto lugar aparece a piscina chamada de Las Brisas. Ela possibilita que a integração com o mar seja feita o que passa a ver um verdadeiro colírio para os olhos. Além da beleza, o local ainda chama atenção, porque a gigante tem 20 mil metros quadrados, o que equivale a 16 piscinas olímpicas. A água que enche a piscina é salgada, mas ela é tratada e filtrada.

3ª posição do topo das maiores piscinas do mundo é ocupado pela Tailândia

Ainda falando sobre os primeiros lugares no topo das maiores piscinas do mundo, aparece uma piscina Mahasamutr que foi construída em um resort de luxo na cidade de Hua Hin na Tailândia.

Com uma área de 67 metros quadrados, a piscina que é cercada com areia da praia possibilita aos visitantes que além do mergulho, eles pratiquem esportes aquáticos.  

Maiores piscinas em solo brasileiro

A capital do estado do Mato Grosso, Cuiabá, é a detentora da maior piscina situada em solo brasileiro. A empresa responsável pela construção foi a mesma que construiu a segunda maior piscina do mundo, a chilena, que fica em San Alfonso Del Mar. A piscina, que tem 20 mil metros quadrados, está no resort Brasil Beach Home.

Ainda figurando entre as maiores piscinas brasileiras aparecem as que estão situadas no Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco. Está no Brasil a maior piscina pública da América Latina. Construída na zona leste de São Paulo, ela tem capacidade para 5 milhões de litros de água.

Agora que você já sabe onde estão algumas das maiores piscinas do mundo, com certeza deve ter ficado curioso para conhecer cada uma delas, não é mesmo?

Certamente, esse vai ser um passeio inesquecível, porque além de conhecer as piscinas, você terá acesso a diferentes culturas e se você no Brasil, dá pra aproveitar e comprar apartamento e investir, não é mesmo?

>>> Leia também: Saiba o valor do Salário-Mínimo nos Estados Unidos (2021 atualizado)