O Manchester United enfrenta um momento difícil no Campeonato Inglês. A equipe não consegue vencer o Bournemouth há quatro partidas, resultando em dois empates e duas derrotas. Essa série é um contraste com o desempenho anterior, quando o Manchester venceu nove dos primeiros doze jogos contra o Bournemouth.
Por outro lado, o Bournemouth tem se mostrado forte em suas partidas fora de casa contra o Manchester. Nos últimos dois encontros realizados em Old Trafford, a equipe venceu ambas por 3 a 0. Com isso, o Bournemouth se torna o primeiro time a vencer três vezes seguidas fora de casa contra o Manchester United, marcando ao menos três gols em cada jogo.
Apesar de suas dificuldades, o Manchester United teve uma leve melhora em seu desempenho recente. A equipe perdeu apenas uma das últimas nove partidas no campeonato, com cinco vitórias e três empates. A única derrota foi por 1 a 0 em casa contra o Everton. Nos últimos nove jogos, o Manchester conquistou 18 pontos, superando os 16 pontos obtidos nas 17 partidas anteriores.
O Bournemouth, por sua vez, está sem vencer há seis partidas, contabilizando dois empates e quatro derrotas. O último momento em que a equipe teve uma sequência tão longa sem vitória ocorreu entre dezembro e fevereiro da última temporada, quando não ganhou em sete jogos.
No que diz respeito à defesa, o Manchester United tem enfrentado dificuldades. A equipe conseguiu apenas uma partida sem gols a favor nesta temporada, sendo que apenas o Wolves, que ocupa a lanterna da tabela, apresentou números piores em termos de defesas. Sob o comando de seu treinador, Ruben Amorim, o United conseguiu apenas seis jogos sem sofrer gols em 42 partidas.
O Bournemouth também sofreu dificuldades ofensivas recentemente, não conseguindo marcar em suas últimas duas partidas. A última vez que não anotou em três jogos seguidos foi no final da temporada passada. Nesses dois últimos jogos sem gols, a equipe teve apenas 18 finalizações, um número bem abaixo das 46 tentativas nas duas partidas anteriores.
Individualmente, o meio-campista Bruno Fernandes é um dos destaques do Manchester United, participando de oito gols nas últimas oito partidas da Premier League, sendo dois gols e seis assistências. Em sua última partida, ele se destacou ao marcar e criar um gol, igualando registros de lendas do clube como Wayne Rooney e Ryan Giggs.
O atacante do Bournemouth, Antoine Semenyo, tem sido eficiente em termos ofensivos, tendo a maior média de chutes e chutes no alvo por 90 minutos entre os jogadores que atuaram mais de 2.000 minutos na Premier League. Ele anotou gols nas duas últimas partidas contra o Manchester United.
Além disso, Fernandes se destaca na criação de jogadas, liderando a liga com 45 chances criadas nesta temporada e ocupando o primeiro lugar em assistências com seis, mesmo tendo feito sua primeira assistência na metade de outubro. O jogador Mason Mount também vem apresentando evolução, marcando três gols nas últimas sete partidas, superando seu desempenho nas primeiras 36 partidas pelo clube, quando anotou apenas dois.
