Recentemente, a autora Manuela Dias interagiu em uma rede social, curtindo um comentário de um seguidor que criticava a atriz Taís Araújo. O comentário insinuava que Taís estava agindo de forma birrenta.
Esses desentendimentos vêm à tona em um momento em que há tensões entre as duas. Em uma reportagem divulgada em novembro, foi mencionado que Taís Araújo teria levado suas preocupações diretamente ao compliance da Globo, expressando descontentamento com a forma como a personagem Raquel, que ela interpreta, estava sendo desenvolvida na novela. A discussão entre elas parece ter sido acirrada quando o tema do enredo foi abordado, especialmente as escolhas narrativas que envolvem a representação de personagens negros.
No mês de agosto, Taís já havia manifestado sua insatisfação com a direção da trama. Em uma entrevista, ela comentou sobre um momento específico em que sua personagem, Raquel, retornou a vender sanduíches na praia. A atriz expressou surpresa e descontentamento, afirmando que essa não era a trajetória esperada para Raquel, que, segundo ela, deveria ter um desenvolvimento mais positivo.
Apesar dos desentendimentos, Taís Araújo demonstrou uma disposição para seguir com o trabalho, reconhecendo que Manuela Dias estava por trás do desenvolvimento da história. Assim, a atriz afirmou que concordava em continuar com o projeto, mesmo diante das dificuldades.
