Marisa Monte Inicia Turnê “Phonica” no Rio de Janeiro com Grande Emocional

    Na noite desta sexta-feira (31), a cantora Marisa Monte apresentou o primeiro de três shows da turnê “Phonica”, na Brava Arena Jockey, no Rio de Janeiro. A apresentação ocorreu apenas três dias após uma operação policial que deixou a cidade em estado de alerta, tornando o evento ainda mais significativo para o público. Como carioca, Marisa usou seu espaço no palco para expressar seu descontentamento com a violência que afeta a vida urbana.

    Logo no início do show, antes de cantar a terceira música, a artista se dirigiu à plateia, ressaltando a dor e impotência que sentimentos presentes na comunidade em relação à violência. “Espero que a música e a arte possam unir nossos corações aqui hoje e mostrar um caminho de esperança para dias melhores”, afirmou.

    A apresentação seguiu em grande estilo, com Marisa acompanhada por uma orquestra de 55 músicos e sua banda. O maestro André Bachur liderou a orquestra em um repertório que contou com 27 canções, incluindo sucessos que marcaram sua carreira de mais de 30 anos. O público teve papéis ativos como um verdadeiro coro durante quase duas horas de show, cantando junto com a artista.

    Os arranjos orquestrais da turnê foram elaborados por uma equipe de compositores, destacando a musicalidade através de novas interpretações de clássicos, como “Maria de Verdade” e “Panis et Circenses”. Durante o show, um dos momentos mais aplaudidos foi a apresentação de “Sua Onda”, uma nova música feita em parceria com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown.

    O espetáculo trouxe também um forte apelo visual. Marisa se apresentou em um vestido branco e usou um arranjo floral na cabeça, complementados por grandes projeções criadas pelo diretor visual Batman Zavareze. A cantora homenageou outros compositores, incluindo Gilberto Gil com a canção “Cérebro Eletrônico” e os Tribalistas em “Carnavália” e “Velha Infância”, músicas que foram cantadas em uníssono pelo público.

    Ao final da apresentação, Marisa Monte surpreendeu a todos ao incluir uma versão de “Carinhoso”, de Pixinguinha, que não estava prevista no setlist, encerrando a noite em um clima acolhedor.

    A cantora retornará à Brava Arena Jockey neste sábado (1º) e no domingo (2), com todos os ingressos esgotados. Após os shows no Rio de Janeiro, a turnê “Phonica” seguirá para outras cidades, incluindo São Paulo, Curitiba, Brasília e Porto Alegre.

    Próximas datas da turnê ‘Phonica’:

    • 8 de novembro – São Paulo
    • 9 de novembro – São Paulo
    • 15 de novembro – Curitiba
    • 29 de novembro – Brasília
    • 6 de dezembro – Porto Alegre

    Marisa Monte no Rio de Janeiro

    • Quando: 1º e 2 de novembro de 2025
    • Onde: Brava Arena Jockey (Praça Santos Dumont, 31, Gávea, Rio de Janeiro, RJ)
    • Ingressos: Esgotados

    Para mais informações sobre eventos, clique aqui.

    Share.