Marketing para hotéis: 8 estratégias essenciais para usar no seu hotel

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A importância de ter as estratégias de marketing de hotel certas é difícil de exagerar, pois é uma parte fundamental do lançamento de um hotel, otimizando o número de reservas que você gera, construindo o conhecimento da marca e gerenciando sua reputação. 

Neste artigo, você vai aprender mais sobre algumas das estratégias mais importantes a serem adotadas em todos os momentos. Mas antes, é importante ressaltar que, ao investir nos serviços de empresas especializadas no assunto, como as agências de marketing digital em bh, o objetivo será alcançado mais rápido já que juntos usarão as nossas dicas para que o sucesso seja certeiro.

8 estratégias essenciais de marketing para hotéis

Existem várias estratégias de marketing em hotéis que podem ser implementadas a qualquer momento, independentemente das circunstâncias externas. Abaixo, você poderá ler mais sobre essas abordagens “de todos os tempos”.

1. Comece a usar um ótimo site com o marketing para hotéis

Seu site é a distribuição mais importante para o seu negócio e o ponto crucial de qualquer boa estratégia de marketing online. 

Não importa qual tática de marketing de hotel direcionou um cliente potencial ao seu site, este é o lugar onde as pessoas podem aprender mais sobre seu negócio individual e decidir se desejam ou não reservar uma estadia com você. 

É também o único canal de distribuição on-line onde você pode gerar vendas online diretas, por isso é fundamental que seu site tenha um mecanismo de reserva para lidar com reservas de autoatendimento. 

À medida que mais usuários da Internet dependem exclusivamente de seus smartphones e tablets, um site compatível com dispositivos móveis é uma necessidade atualmente.

2. Siga os princípios de SEO no marketing para hotéis

Não adianta ter um site se for difícil para clientes em potencial localizá-lo por meio de seu mecanismo de pesquisa preferido. Certifique-se de seguir os fundamentos do marketing online de SEO (Search Engine Optimization), como garantir que seu conteúdo seja rico e relevante, com palavras-chave fortes e combinações de palavras-chave que dão ao seu site a melhor chance de ser clicado. 

Considere os termos de pesquisa prováveis ​​ao planejar suas campanhas de SEO de marketing de hotel e não se esqueça de combinar suas palavras-chave principais com palavras-chave secundárias fortes, como o nome do seu bairro ou distrito local.

3. Diferencie-se do resto com seu marketing para hotéis 

Para realmente enfrentar a concorrência, seu hotel precisa oferecer algo único e distinto para atrair hóspedes em potencial. 

A campanha de marketing do seu hotel deve ser igualmente individual. O atendimento de qualidade ao cliente deve estar no centro de tudo no setor de hotelaria e hospitalidade. 

Fazer um esforço extra para seus convidados pode gerar retornos massivos. Certifique-se de fazer algo diferente, desde oferecer aos clientes um pequeno mimo no check-in até conseguir contatos com a imprensa local e relações públicas para iluminar os eventos de marketing do hotel.

4. Promova-se com agências de viagens online com o marketing para hotéis

Na era digital moderna, nenhum hotel pode garantir negócios regulares sem capitalizar em agências de viagens online e corretores de viagens. 

Uma simples listagem pode gerar milhares de reservas no longo prazo, mas vale lembrar que cada vez que uma reserva for gerada por meio de tal agência, será aplicada uma comissão. 

Nunca dependa exclusivamente de agências de viagens online quando se trata de seus esforços de marketing de hotel, garantindo que esses sites sejam usados ​​para gerar vendas adicionais, em vez de substituir inteiramente seus esforços de vendas diretas.

5. Seja experiente nas mídias sociais com o marketing para hotéis

Se você não estiver utilizando a mídia social em sua campanha de marketing de hotel online, comece agora. É grátis criar contas como Facebook, Twitter, FourSquare, Instagram e YouTube e nunca foi tão fácil criar páginas dinâmicas de mídia social em instantes. 

No entanto, não adianta lançar uma presença na mídia social se você não pretende mantê-la. Certifique-se de ter pelo menos uma pessoa indicada para manter a mensagem de marketing de seu hotel na mídia social ao vivo e envolvente. 

Conteúdo novo é fundamental, portanto, certifique-se de ter um cronograma de entrega de conteúdo. 

Se você está sem tempo para criar um novo conteúdo, considere lançar um blog de hotel para o qual você pode fazer um link de suas páginas sociais regularmente. 

6. Fique de olho nas avaliações e recomendações com o marketing para hotéis

Uma ótima avaliação pode fazer com que você ganhe um novo cliente. Uma crítica ruim pode custar centenas. Tente encorajar melhores comentários e recomendações de clientes anteriores, envolvendo-os após o check-out. 

Seu hotel pode apresentar dezenas, senão centenas de vezes em sites de avaliação, então você precisa garantir que cada página seja carregada com avaliações positivas e conteúdo complementar. 

Monitore as avaliações nos sites mais populares, tomando nota de quaisquer avaliações negativas e envolvendo os hóspedes insatisfeitos com comentários úteis e construtivos. Neutralize o feedback negativo sempre que puder.

7. Marketing de Personalização para seu marketing para hotéis

Para proprietários de hotéis e outros que operam no setor de hospitalidade, é essencial encontrar maneiras de se destacar dos rivais e atrair clientes em potencial. Uma das melhores maneiras de fazer isso é enviar mensagens de marketing personalizadas e individuais. 

8. As últimas tendências de marketing para hotéis na indústria hoteleira

Para os profissionais de marketing que operam na indústria hoteleira, há uma ampla gama de estratégias de marketing para hotéis a quem recorrer. 

As estratégias de marketing do hotel são uma das principais maneiras pelas quais os hotéis podem chegar aos hóspedes em potencial e explicar por que eles devem visitá-los. 

Muitas dessas estratégias podem ser usadas a qualquer momento, mas também é importante respeitar a interrupção que o coronavírus causou e implementar algumas estratégias específicas relacionadas ao COVID.

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