No sexto dia da Copa do Mundo de 2026, a primeira rodada foi marcada pelo destaque de grandes estrelas. França, Argentina e Noruega venceram suas partidas nesta terça-feira (16) e iniciaram a competição com resultados positivos. Kylian Mbappé, Lionel Messi e Erling Haaland tiveram atuações decisivas.
No MetLife Stadium, em Nova Jersey, a França venceu o Senegal por 3 a 1. A equipe francesa encontrou dificuldades no primeiro tempo diante da forte marcação africana. Na etapa final, Mbappé abriu o placar. Bradley Barcola ampliou o marcador pouco depois de entrar em campo. O camisa 10 voltou a marcar nos acréscimos. Ibrahim Mbaye descontou para os senegaleses, que criaram boas chances e acertaram a trave com Nicolas Jackson.
Em Kansas City, Lionel Messi teve uma noite histórica na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Argélia. O astro completou 200 partidas pela seleção e marcou os três gols da equipe. Com isso, alcançou 16 tentos em Copas do Mundo, igualando o alemão Miroslav Klose como maior artilheiro da história do torneio. A vitória colocou a Argentina na liderança do Grupo J.
Em Boston, a Noruega derrotou o Iraque por 4 a 1 e assumiu a ponta do Grupo I. Haaland marcou duas vezes e comandou a vitória. Ostigard e Thorstvedt completaram o placar. O resultado foi histórico para a seleção norueguesa, que pela primeira vez marcou quatro gols em uma partida de Copa do Mundo. O Iraque busca recuperação na próxima rodada contra a França.

