Nesta segunda-feira, 22 de dezembro, às 15h, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estará no Rio de Janeiro para formalizar a inclusão da Rede D’Or no programa federal “Agora Tem Especialistas”. Este programa tem como objetivo ampliar o acesso a serviços de saúde de média e alta complexidade para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente visando a redução das longas filas de espera por consultas, exames e cirurgias.
A adesão da Rede D’Or permitirá que hospitais privados do grupo ofereçam atendimento a pacientes do SUS, o que deve melhorar significativamente a disponibilidade de serviços médicos. O projeto é uma iniciativa do governo federal para melhorar a qualidade do atendimento à saúde, beneficiando cidadãos que dependem do sistema público.
Durante o evento, além da assinatura do acordo com a Rede D’Or, o ministro Padilha também vai assinar uma carta de intenção com o Instituto D’Or de Ensino e Pesquisa. Este documento visa estabelecer uma parceria para o desenvolvimento conjunto de pesquisas na área da saúde. Além disso, será firmado um Acordo de Cooperação Técnica com a Sociedade Brasileira de Anestesiologia, com o intuito de fortalecer a atuação dos profissionais de anestesia no contexto hospitalar.
Essas ações representam um passo importante para integrar o setor privado ao sistema público de saúde, com o objetivo de garantir que mais pessoas tenham acesso a um atendimento de qualidade em um menor espaço de tempo.
