Nos primeiros dias do Festival Virada Salvador, realizado nos dias 27 e 28 de dezembro, a Prefeitura atendeu 197 pacientes na Arena O Canto da Cidade, localizada na orla da Boca do Rio. O atendimento incluiu 182 casos de menor gravidade e apenas cinco com maior complexidade. As operações de saúde tiveram início antes mesmo da data oficial do festival, com apresentações de Frei Gilson no dia 25 e de Roberto Carlos no dia 26.

    Segundo Ivan Paiva, responsável pela área de saúde do evento, a maior parte dos atendimentos foi tranquila. “Desde o começo, encaminhamos apenas alguns pacientes para avaliação ortopédica. Outras pessoas que passaram mal precisaram de observação, mas, em geral, os atendimentos têm sido leves. Na última segunda-feira (28), registramos cerca de 100 atendimentos com o mesmo perfil”, declarou Paiva.

    Estrutura de Atendimento

    A equipe de saúde está instalada perto da base da Polícia Militar da Bahia e conta com 20 leitos de observação, incluindo um leito de reanimação. Além disso, há duas ambulâncias disponíveis para possíveis transferências de pacientes. A equipe é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, farmacêuticos e condutores, o que garante um atendimento completo em casos de urgência e emergência. Os atendimentos incluem administração de medicamentos, suturas, curativos e assistência social.

    O serviço de saúde seguirá disponível até às 7h do dia 1º de janeiro. “Nós vamos permanecer aqui até que todas as pessoas deixem a arena. Temos um olhar especial para os trabalhadores do evento, especialmente os ambulantes e seus filhos. Por meio do projeto Salvador Acolhe, estamos oferecendo atendimento 24 horas para as crianças acolhidas na Escola Municipal Luiza Mahin, até o dia 1º”, finalizou Paiva.

    Share.